Armored Dawn, banda de sócio da Prevent Senior, anuncia fim das atividades em comunicado

Por Redação em 01/10/2021 às 19:31:45

Grupo de Eduardo Parrillo, sócio da empresa investigada na CPI da Covid, anunciou fim das atividades e disse que não tem 'vínculo político'' em comunicado enviado ao jornal 'O Globo'. Eduardo Parrillo, (ao centro na foto), vocalista da banda Armored Dawn e um dos sócios da Prevent Senior

Divulgação

A banda Armored Dawn anunciou o fim de suas atividades em um comunicado enviado ao jornal "O Globo".

Eduardo Parrillo, vocalista do grupo, é um dos sócios da Prevent Senior, empresa de planos de saúde investigada pela CPI da Covid.

"A Armored Dawn sempre foi uma banda de rock formada por músicos com mais de 30 anos de estrada. Não compactuamos com nenhum preconceito, discurso de ódio e não temos nenhum tipo de vínculo político. Informamos que a banda está encerrando as suas atividades", diz o comunicado.

A nota é assinada pelos seis músicos que formavam a banda: Eduardo Parras (apelido de Eduardo Parrillo), Rafael Agostino, Timo Kaarkoski, Tiago de Moura, Heros Trench e Rodrigo Oliveira.

O grupo apagou todos os seus perfis em redes sociais.

O término foi divulgado na noite de quinta-feira (30), um dia depois de o festival Knotfest Brasil anunciar que a Armored Dawn não faz mais parte da programação do evento.

O evento divulgou a saída da banda do line-up através de um comunicado publicado nas redes sociais, que não deixava claro se a decisão era do festival ou se tratava de uma desistência do grupo de heavy metal.

"O KNOTFEST Brasil comunica que a banda brasileira Armored Dawn não fará mais parte do line up do festival a ser realizado em dezembro de 2022", diz o comunicado.

Procurada pelo g1, a organização do evento acrescentou que a decisão foi em "comum acordo".

"A decisão da saída da banda foi de comum acordo e o festival não fará mais comentários sobre o assunto", diz a nota enviada pela assessoria do evento.

A Armored Dawn afirmou ao g1 que não iria ser manifestar sobre a saída do festival. Procurada novamente para comentar sobre o fim das atividades, a banda também não se manifestou.

O festival é uma iniciativa da banda Slipknot e também terá Sepultura, Bring Me The Horizon e Trivium. Após ser adiado por conta da pandemia, a primeira edição brasileira está prevista para o dia 18 de dezembro de 2022.

Lançado em 2012, o festival se estabeleceu nos Estados Unidos e se expandiu para países como Japão, México, Colômbia e França. Com 12 horas de duração, a edição brasileira contará com dois palcos e outras atrações como Vended, Mr. Bungle.

O envolvimento de Eduardo Parrillo na música não fica só restrito à Armored Dawn.

Ele e o irmão e sócio na Prevent, Fernando Parrillo, também são donos da Doctor Pheabes, banda de hard rock que já tocou no Lollapalooza e no Rock in Rio em edições patrocinadas pela empresa de planos de saúde.

Os irmãos Eduardo e Fernando Parrillo, donos da Prevent Senior, em fotos de divulgação da banda de hard rock Doctor Pheabes, da qual são, respectivamente, vocalista e guitarrista

Divulgação/Doctor Pheabes

Investigação na CPI

Prevent recomendava tratamento paliativo para quem não precisava

A Prevent Senior é investigada na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado por conduta antiética e anticientífica na pandemia.

Pesam sobre a empresa denúncias de alteração de prontuários médicos para maquiar mortes por covid-19, realização de pesquisa médica sem consentimento de pacientes e distribuição de medicamentos para tratamento precoce da doença – que não têm qualquer eficácia comprovada.

Em depoimento nesta terça (28), a advogada Bruna Morato relatou à CPI pacto negacionista e rotina de ameaças a médicos da operadora.

A advogada representa 12 médicos que trabalharam para a operadora de saúde e os ajudou a elaborar um dossiê, formado por mais de 10 mil páginas, com denúncias sobre a operadora.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90