CPI: Prevent diz que médica sugeriu, mas não determinou tratamento paliativo

Por Redação em 07/10/2021 às 13:43:35

Em nota distribuĂ­da pela assessoria de imprensa, a Prevent Senior se defendeu nesta quinta-feira (7) das denĂșncias feitas mais cedo pelo advogado Tadeu de Andrade na CPI da Covid. A empresa negou que tenha iniciado tratamento paliativo no paciente e afirmou que a medida foi uma "sugestão" de médica da empresa, e não uma determinação.

Andrade reforçou nesta manhã as denĂșncias contra a empresa de plano de saĂșde em depoimento na comissão. Ele ficou 30 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e relatou ter sido vĂ­tima de uma tentativa de retirĂĄ-lo dos cuidados intensivos sem consentimento da famĂ­lia.

"A Prevent Senior refuta ter iniciado tratamento paliativo ao paciente Tadeu Frederico de Andrade sem autorização da famĂ­lia", diz a nota. No depoimento, o paciente afirmou que o tratamento paliativo só não foi realizado porque a famĂ­lia ameaçou acionar a Justiça e a imprensa. "Frise-se: a médica fez uma sugestão, não determinação. O paciente recebeu e continua recebendo todo o suporte necessĂĄrio para superar a doença e sequelas", diz a empresa.

"Depoimento devastador"

As declarações de Tadeu de Andrade causaram grande repercussão entre os parlamentares. "Depoimento advogado sobrevivente da Prevent Senior agora na CPI é devastador, pelas palavras, pela cena, pela história. Brota do mais fundo de uma das almas que a operadora queria mandar embora, prematura e compulsoriamente", escreveu a senadora Simone Tebet (MDB-MS), em publicação no Twitter.

"Comovente e revoltante o depoimento do paciente da Prevent SĂȘnior agora na #CPIdaCovid. Pressionaram a famĂ­lia a autorizar cuidados paliativos porque seu caso seria irreversĂ­vel. Ele sobreviveu. O "óbito também é alta'", escrfeveu a deputada Vivi Reis (PSOL-PA), também em publicação no Twitter.

Fonte: Isto É

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90