Sport derruba invencibilidade do Corinthians, vence a terceira seguida e amplia reação na Série A

Por Redação em 10/10/2021 às 15:20:08

Rubro-negro conquista nove pontos diante de Grêmio, Juventude e agora contra o clube paulista, emendando uma sequência inédita de vitórias neste Brasileiro Melhores momentos: Sport 1 x 0 Corinthians, pela 25ª rodada do Brasileirão

A euforia no campo e nas arquibancadas da Arena de Pernambuco refletiram a representatividade da conquista do Sport - na noite do último sábado. Ao vencer o Corinthians, o Rubro-negro derrubou a invencibilidade do clube paulista, conquistou a terceira vitória seguida - em uma sequência inédita nesta Série A - e ampliou a reação da equipe, que está agora em 17º lugar.

CLIQUE AQUI para conferir mais notícias do Sport

VEJA como foi o tempo real de Sport x Corinthians

O Corinthians estava invicto há 10 partidas, com cinco vitórias e cinco empates neste período. A última derrota do Timão havia sido na 14ª rodada do campeonato, ainda em agosto, diante do Flamengo. Além deste recorte, a equipe também carregava uma sequência de seis duelos sem perder como visitante.

Todas as marcas foram derrubadas pelo Sport, na Arena de Pernambuco.

Paulinho Moccelin e Tréllez comemoram gol do Sport sobre o Corinthians

Marlon Costa / Pernambuco Press

Autor de gol, Moccelin leva banho e tem entrevista interrompida após vitória sobre Corinthians

O Leão sustentou a marcação e mostrou-se mais incisivo que o rival desde o início da partida. Nos telões do estádio, durante o intervalo, exibiu imagens do título da Copa do Brasil de 2008 - conquistada justamente sobre o Corinthians. No campo - embalado pela torcida -, confirmou a vitória ao balançar as redes com Paulinho Moccelin, aos 35 minutos do segundo tempo.

- O sistema defensivo foi muito sólido, estava muito atento à mobilidade que o Corinthians tem. Em determinado momento da partida não tinham espaço, não tinham possibilidade de passar da nossa linha defensiva e tínhamos que estar muito atentos à rotação de Róger Guedes e de Gabriel Pereira - afirmou o técnico Gustavo Florentín.

Joia da base do Sport, meia Gustavo é Craque do Jogo em vitória sobre o Corinthians

Atuações: Gustavo se destaca e Moccelin garante vitória do Sport sobre Corinthians

O gol de Sport 1 x 0 Corinthians, pela 25ª rodada do Brasileirão

Central do Apito aponta acerto de impedimento em gol anulado do Sport contra Corinthians; veja

Com o resultado, o Rubro-negro emendou a terceira vitória seguida em uma sequência inédita neste Brasileirão. Grêmio, Juventude e agora o Corinthians. Antes deste momento, a equipe só havia conseguido resultados positivos seguidos entre abril e maio, no Campeonato Pernambucano. A conquista, portanto, tem sido valorizada.

- As vitórias são onde se tem uma boa sensação. Três partidas em sete dias... Rival direto contra o Grêmio e o Juventude, e o Corinthians que está brigando nos primeiros lugares da tabela. Valoriza muito. Valoriza muito - diz o treinador.

Clubes da Série A acionam Sport no STJD sobre caso de irregularidade de Pedro Henrique

Jogadores do Sport comemoram vitória sobre o Corinthians

Marlon Costa / Pernambuco Press

O cenário reforça o momento de reação do Sport no Brasileiro. Principalmente porque a equipe estava afundada na zona de rebaixamento e chegou a ter oito confrontos seguidos sem vencer - entre a 15ª e a 22ª rodada.

Agora, o Rubro-negro está com 26 pontos e subiu para a 17ª posição. Só está atrás do Bahia porque tem uma vitória a menos que o Tricolor. Com chances de deixar o Z-4 na próxima rodada, o Leão agora torce por um empate entre Santos e Grêmio no confronto direto deste domingo - também válido pela 25ª rodada.

CLIQUE AQUI para conferir mais notícias do Sport

Técnico Gustavo Florentín se emociona após vitória do Sport sobre o Corinthians

Seja sócio do maior do Nordeste

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90