Escolas estaduais de MT retornam com 100% dos alunos presencialmente na segunda (18)

Por Redação em 13/10/2021 às 18:25:01

Veja como fica o retorno nas cidades de Mato Grosso. Escolas estaduais retomam aulas 100% presenciais nesta segunda-feira (18). Somente alunos com comorbidade ficarão no ensino remoto

Tchélo Figueiredo/SECOM-MT

As escolas estaduais de Mato Grosso se preparam para receber 100% dos alunos de forma presencial na próxima segunda-feira (18). O ensino remoto será disponibilizado apenas para os alunos com comorbidade, os outros devem retornar às aulas presenciais.

As informações são da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a Pasta destaca que os profissionais que trabalham nas escolas tiveram a oportunidade de tomar a vacina contra Covid-19, um dos requisitos pedidos pelos professores para o retorno.

O governo destaca ainda o baixo índice de morte e contaminação pela Covid-19 em Mato Grosso. Além disso, ressaltam os investimentos feitos nas medidas de biossegurança e nos repasses para digitalização das escolas.

Nas escolas estaduais, às aulas foram interrompidas em março de 2020.

Veja como fica a situação na rede municipal do estado

Cuiabá

As aulas na rede municipal de ensino retornaram no sistema híbrido no dia 27 de setembro. As escolas particulares também estão liberadas a funcionar dentro do sistema que oferece atividades remotas.

Várzea Grande

Funciona no sistema híbrido e seguirá no formato até o fim do ano.

Rondonópolis

Na cidade as aulas já estão 100% presencial nas escolas particulares. Nas escolas municipais o sistema híbrido segue sendo adotado.

Sinop

O ensino segue no sistema híbrido. O formato foi instituído em abril e o retorno às aulas foi em maio deste ano.

Lucas do Rio Verde

A prefeitura divulgou nesta quarta o decreto 5.622/2021 que libera o funcionamento da rede municipal e particular com ensino 100% presencial, a partir da próxima segunda (18).

O decreto que prevê o retorno leva em conta a melhoria dos dados da Covid-19 e o avanço da vacinação em Lucas do Rio Verde.

Cáceres

Em Cáceres, o ensino municipal está funcionando com 100% dos alunos na sala de aula desde o dia 8 de setembro.

Tangará da Serra

Em Tangará da Serra, o retorno de 100% dos alunos está liberado para nas escolas particulares, obedecendo medidas de segurança. As escolas municipais seguem no sistema híbrido.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90