Senadores voltam a pressionar por sabatina de Mendonça e Pacheco diz estar "buscando solução"

Por Redação em 13/10/2021 às 18:25:26

Pacheco se posicionou sobre o assunto depois que diversos senadores voltaram a cobrar que ele intervenha na questão O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que está "trabalhando" para solucionar o "impasse" que se tornou a indicação do ex-ministro da Justiça André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal. Mendonça foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir uma cadeira na Corte em julho deste ano, mas, desde então, aguarda o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), agendar sua sabatina. Pacheco se posicionou sobre o assunto depois que diversos senadores voltaram a cobrar que ele intervenha na questão.

O primeiro a levantar o tema na sessão de hoje foi o senador Espiridião Amin (PP-SC), autor de uma questão de ordem para que a indicação seja apreciada com urgência diretamente no plenário. O parlamentar de Santa Catarina recebeu apoio de parlamentares como Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Alvaro Dias (Podemos-PR), Eduardo Girão (Podemos-CE) e também do líder do gpverno no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

"Acho que é um abuso de poder exercer uma presidência de uma Comissão e simplesmente transgredir o regimento. Mas não quero chegar à consequência disso. É para evitar que esse mal-estar, que desagrada toda a nação brasileira e, a meu ver, ofende o princípio republicano, que eu faço esse apelo veemente", afirmou Amin.

Diante da pressão, Pacheco respondeu que irá dar uma dar uma resposta "fundamentada" à questão de ordem. "Terei toda a atenção e toda a dedicação à questão de ordem e tenha absoluta convicção de que esta presidência está buscando, da melhor e mais rápida forma possível, a solução deste impasse, a solução desta pendência havida aí em relação a esta indicação, a outras indicações também, que haverão de ser oportunizadas às comissões e ao Plenário do Senado Federal, o mais brevemente possível", resumiu.

Pacheco

Antonio Molina/Fotoarena/Agência O Globo

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90