Estudo aponta que 70% das indústrias de Pernambuco tiveram aumento no faturamento em agosto

Por Redação em 01/09/2020 às 20:08:23

Pesquisa foi feita pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco e comparou os números registrados em agosto com os de junho. Indústrias têm aumento de faturamento, em agosto, diz pesquisa da Fiepe

Em agosto, 70% das indústrias em Pernambuco tiveram aumento no faturamento, em comparação com junho, de acordo com a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). O estudo foi feito com 173 empresas de diversos ramos industriais e mostrou, ainda, que cada região do estado reagiu de forma diferente às restrições impostas devido à pandemia de Covid-19 (veja vídeo acima).

Veja a média móvel da pandemia em Pernambuco

Saiba o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus

Coronavírus: confira perguntas e respostas

De acordo com o levantamento da Fiepe, 85% das empresas do Sertão tiveram faturamento melhor, após a retomada dos setores econômicos no Plano de Convivência com a Covid-19.

No Agreste, o aumento ocorreu em 75% das empresas. No Grande Recife e Zona da Mata, 67% das indústrias apresentaram sinais de melhora.

De acordo com a federação, o Sertão foi uma das regiões mais afetadas no começo da pandemia devido à paralisação da construção civil, que freou boa parte dos pedidos de gesso vindos do interior.

Desta maneira, como esse setor econômico foi um dos primeiros a ter o funcionamento autorizado, a região também se tornou uma das primeiras a responder positivamente ao afrouxamento das medidas de prevenção.

Indústria de produção de produtos de limpeza teve melhoria no faturamento em agosto

Reprodução/TV Globo

A Fiepe também identificou que a indústria do Agreste se destacou com soluções digitais e novos canais de vendas e que três em cada quatro empresas da região faturaram mais em agosto. Segundo o economista Cezar Andrade, da Fiepe, a melhoria ocasiona um aumento da confiança do empresariado.

"Com a confiança do empresário, ele consegue investir mais, tem mais confiança para investir na própria empresa. Isso gera mais renda para a empresa e, consequentemente, mais emprego", explicou.

Em uma fábrica de produtos de limpeza em Paulista, no Grande Recife, somente a fabricação de álcool subiu de 5 mil caixas por mês para 50 mil caixas. Segundo o diretor industrial, Rômulo do Vale, isso deu fôlego à indústria.

"A gente foi bastante demandado nesse momento porque a empresa produz um produto essencial, como álcool e álcool em gel. Obviamente, a gente teve um incremento bastante grande na nossa produção, e com isso precisamos não só utilizar os nossos processos internos como fazer algumas contratações", disse.

Coronavírus em Pernambuco

Pernambuco registra mais 1.748 novos casos e 21 óbitos pela Covid-19

Com a confirmação de mais 1.748 novos casos de Covid-19 e 21 óbitos, Pernambuco passou, nesta terça-feira (1º), a totalizar 127.287 casos e 7.614 mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Do total de confirmações, 25.562 são de casos graves e 101.725 são de pacientes com quadro considerado leve (veja vídeo acima).

VÍDEOS: 'Agora é assim?' Que mudanças a pandemia vai deixar

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90