Cruzes em homenagem a mortos pela Covid-19 são retiradas de canteiro de avenida em Cuiabá após vandalismo

Por Redação em 25/10/2021 às 17:20:01

Carro sobe em canteiro e destrói homenagem às vítimas da Covid-19 em Cuiabá. Em seguida, Prefeitura retira as cruzes

Ação de retirada das cruzes foi da Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá e acontece depois de vandalismo contra a manifestação.


Depois de ser alvo de vandalismo, as cruzes em homenagem às vítimas da Covid-19, em Mato Grosso, que estavam no canteiro central da Avenida do CPA, uma das mais movimentadas de Cuiabá, foram retiradas pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Sorp), nesta segunda-feira (25).

O município se manifestou por meio de nota pública, confirmando que promoveu a retirada da manifestação, porque as cruzes foram instaladas de forma irregular.

Segundo a prefeitura, não existe qualquer solicitação ou autorização concedida para a instalação de objetos ao longo do canteiro central da Avenida do CPA. A Pasta destaca que, por esse motivo, é legal a adoção da medida de remoção das cruzes em homenagem às vítimas da Covid.

A Pasta destacou ainda que faz seu serviço para o cumprimento da legislação e que está alheia às críticas prestadas em ato de protesto.

Na manhã desta segunda, um motorista invadiu o canteiro central da Avenida do CPA, em Cuiabá, e destruiu um manifesto feito pelo Observatório Social de Mato Grosso. Mais de 100 cruzes e balões foram colocados no canteiro.

O manifesto exprime a preocupação e a organização sem fins lucrativos pede ao Poder Legislativo a instauração de uma CPI da pandemia, para apurar as ações e omissões do poder executivo no combate à Covid-19 no estado e nos municípios, principalmente na capital.

O Observatório também pede ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas a atuação concreta pela probidade e eficiência dos gastos públicos.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90