Após despedida do Joinville, Leandro Zago ganha força para treinar Botafogo-SP em 2022

Por Redação em 26/10/2021 às 15:51:18

Técnico de 40 anos comandou JEC na última Série D e tem passagens por comissões de Atlético-MG e Palmeiras Com a despedida de Leandro Zago do Joinville, nessa segunda-feira, o nome do técnico ganhou força para comandar o Botafogo-SP na temporada 2022, segundo informações da rádio CBN Ribeirão.

Zago tem 40 anos e comandou o time catarinense na Série D do Brasileiro. Ao todo, foram 20 partidas, com nove vitórias, dez empates e apenas uma derrota – justamente para Uberlândia na partida de ida do mata-mata da quarta divisão, que decretou a eliminação do JEC.

Técnico Leandro Zago comandou o Joinville na Série D

Vitor Forcelini/Joinville

Antes, Leandro Zago treinou o Atlético-MG em três partidas na temporada passada. Também pelo Galo, foi treinador do sub-20 e do sub-17. O treinador tem passagens pela comissão técnica profissional de Palmeiras e Ponte Preta, e de categorias de base de Ferroviária, Guarani e Corinthians.

No momento, o Botafogo é dirigido por Samuel Dias na Copa Paulista, onde o clube está próximo de se classificar à semifinal após ter vencido o Noroeste, fora de casa, na partida de ida das quartas.

Apesar da campanha na Copinha, a direção tricolor já informou que buscará um novo técnico para a próxima temporada. Técnico das categorias de base e auxiliar do profissional, Dias deve voltar às suas funções anteriores.

+ Ariel celebra 1º gol e convoca torcida para Santa Cruz

+ Confira notícias de Ribeirão Preto e região

Além de Leandro Zago, outros nomes comentados nos bastidores foram Léo Condé, atualmente no Novorizontino, Júnior Rocha, que está no Ypiranga-RS, e Pintado, que recentemente saiu da Chapecoense. A direção do Botafogo afirmou que apenas se pronunciará sobre o próximo técnico após a participação do clube na Copa Paulista.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90