Prefeitura de Cuiabá revoga toque de recolher

Por Redação em 26/10/2021 às 15:51:22

Toque de recolher era usado pela prefeitura para diminuir a circulação de pessoas no período noturno. Ponto de recolher é suspenso em Cuiabá

GCom MT/José Medeiros

Uma das últimas medidas em vigor para combater a Covid-19, o toque de recolher foi revogado pela Prefeitura de Cuiabá. O decreto 8.712, que circula na Gazeta Municipal nesta terça-feira (26) apresenta a edição da normativa.

O prefeito em exercício José Roberto Stopa foi quem revogou o toque de recolher, que funcionava de segunda-feira a domingo, no período das 2h às 5h.

Bares e boates funcionavam na Capital até às 2h, por conta do decreto. Agora, não há mais a limitação no horário.

O decreto editado pela prefeitura considera o fato de Cuiabá ter aplicado mais de 740 mil doses de vacinas contra Covid-19.

Ponto eletrônico

O decreto prevê ainda a reativação da utilização do ponto eletrônico nos órgãos públicos municipais como forma de controle de frequência dos servidores públicos. O decreto leva em consideração a retomada das atividades presenciais, ocorrida anteriormente.

Segundo o prefeito em exercício, as decisões são embasadas em dados técnicos e ouvindo o Comitê Municipal de Combate à Covid-19. "Estamos dando continuidade nesse planejamento, também seguindo essa mesma metodologia. Consideramos que essas mudanças podem ser feitas de forma segura e continuamos pedindo para a população tomar os devidos cuidados", explicou o José Roberto Stopa.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90