Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

SOLIDARIEDADE

Projeto Geladeira Solidária já atende 600 pessoas por semana em Cuiabá


Geladeiras foram instaladas no Mercado do Porto, em Cuiabá
Geladeiras foram instaladas no Mercado do Porto e usa produtos sem condições de venda, mas aptos ao consumo humano.


O projeto Geladeira Solidária já atende a 200 pessoas por semana, segundo informações da Prefeitura Municipal de Cuiabá anunciadas nesta terça-feira (26). Instaladas no Mercado do Porto, as geladeiras armazena produtos que não estão aptos para venda, mas que estão em perfeitas condições para o consumo humano.

As geladeiras foram doadas por uma indústria fabricante de bebidas e são abastecidas por comerciantes do Mercado do Porto, com os produtos que antes eram descartados.

Segundo o presidente do Mercado do Porto, Junior Lemos, foi realizado um cadastro das famílias que retiram os sacolões e cada grupo recebe os produtos em um dia da semana. "A retirada é feita por grupos, a fim de evitar a aglomeração de pessoas num mesmo ambiente", explicou.

O presidente aponta que em média estão sendo distribuídos 150 sacolões, por dia, sendo atendidas 30 famílias por semana, o que representa 600 pessoas beneficiadas.

O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, destacou que o que pode parecer em desuso para muitos, outros vêm grande valor. Sobretudo, por conta da pandemia e a crise econômica.

O grupo que entregou as geladeiras também é responsável pela manutenção dos equipamentos de refrigeração e armazenamento dos produtos.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!