Projeto Geladeira Solidária já atende 600 pessoas por semana em Cuiabá

Por Redação em 26/10/2021 às 18:52:11

Geladeiras foram instaladas no Mercado do Porto, em Cuiabá

Geladeiras foram instaladas no Mercado do Porto e usa produtos sem condições de venda, mas aptos ao consumo humano.


O projeto Geladeira Solidária já atende a 200 pessoas por semana, segundo informações da Prefeitura Municipal de Cuiabá anunciadas nesta terça-feira (26). Instaladas no Mercado do Porto, as geladeiras armazena produtos que não estão aptos para venda, mas que estão em perfeitas condições para o consumo humano.

As geladeiras foram doadas por uma indústria fabricante de bebidas e são abastecidas por comerciantes do Mercado do Porto, com os produtos que antes eram descartados.

Segundo o presidente do Mercado do Porto, Junior Lemos, foi realizado um cadastro das famílias que retiram os sacolões e cada grupo recebe os produtos em um dia da semana. "A retirada é feita por grupos, a fim de evitar a aglomeração de pessoas num mesmo ambiente", explicou.

O presidente aponta que em média estão sendo distribuídos 150 sacolões, por dia, sendo atendidas 30 famílias por semana, o que representa 600 pessoas beneficiadas.

O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, destacou que o que pode parecer em desuso para muitos, outros vêm grande valor. Sobretudo, por conta da pandemia e a crise econômica.

O grupo que entregou as geladeiras também é responsável pela manutenção dos equipamentos de refrigeração e armazenamento dos produtos.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90