Juventude reencontra Marcão, personagem da última campanha do clube na Série A

Por Redação em 17/11/2021 às 09:04:41

Atual comandante do Fluminense, adversário desta noite, atuou pelo Alviverde em 2007, quando o time caiu para a segunda divisão e só retornou neste ano O confronto contra o Fluminense às 20h30 desta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada, é mais uma decisão para o Juventude na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Além de ser uma partida importante para as pretensões alviverdes, o duelo proporcionará um reencontro especial: o de Marcão, técnico do time carioca, com o clube de Caxias do Sul.

O hoje treinador esteve no elenco do Juventude no Campeonato Brasileiro de 2007, ano do último rebaixamento para a Série B. Naquela temporada, o experiente volante, então com 35 anos, participou de boa parte dos jogos da equipe. No total, foram 22 partidas disputadas e quatro gols marcados.

Volante Marcão em treinamento do Juventude em 2007

Arquivo/ Grupo RBS

A maior lembrança de Marcão no Jaconi provavelmente seja contra o Inter. No clássico gaúcho vencido pelo Ju por 2 a 0, pela 13ª rodada, o volante foi responsável por abrir o marcador aos 20 minutos do segundo tempo. Renato Cajá fechou o triunfo.

Apesar dos gols e das boas atuações, Marcão não se fez presente na reta final do Alviverde na luta pela permanência. Sua última partida foi contra o Vasco, na 29ª rodada. Com a 18ª colocação, o Juventude caiu pela última vez à Série B, de onde retornou somente neste ano.

Desde então, Marcão não retornou ao Estádio Alfredo Jaconi. Sendo assim, a noite desta quarta-feira será um momento especial para o profissional e também à torcida alviverde, que reencontrará um dos jogadores que fez parte da história do clube na Série A.

Paulo Nunes analisa Juventude x Fluminense, pela 33ª rodada do Brasileirão

No primeiro turno, Fluminense e Juventude empataram em 1 a 1 no Estádio Maracanã. Na ocasião, Marcão já era o comandante do Tricolor.

O duelo entre Juventude e Fluminense está marcado para esta quarta-feira, às 20h30, no Alfredo Jaconi. O Papo está na 17ª posição com 36 pontos. Em caso de vitória, pode deixar a zona de rebaixamento do Brasileiro.

sociojaconero.juventude.com.br

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90