Bolsonaro vai à Câmara para receber medalha de Mérito Legislativo

Por Redação em 24/11/2021 às 10:51:39

O presidente Jair Bolsonaro foi a pé do Palácio do Planalto até o Congresso

Presidente fez a pé percurso entre o Palácio do Planalto e o Congresso, de menos de 1 km. Medalha é concedida a quem prestou 'serviços relevantes' ao poder Legislativo ou ao país.


O presidente Jair Bolsonaro foi à Câmara nesta quarta-feira (24) para receber a medalha de Mérito Legislativo, que será entregue em sessão solene no plenário.

Bolsonaro fez a pé o percurso de menos de 1 km do Palácio do Planalto ao Congresso, onde foi recebido pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Durante a solenidade, no plenário da Casa, Bolsonaro ouviu gritos de "genocida", partindo de parlamentares rivais, e de "mito", por parte dos aliados.

A medalha

A medalha do Mérito Legislativo foi criada em 1983. A costuma ser concedida a pessoas e entidades que "prestaram serviços relevantes ao poder Legislativo ou ao Brasil", segundo o site da Câmara.

Além de Bolsonaro, neste ano estão entre os homenageados o Papa Francisco, o ministro de Relações Exteriores, Carlos França, o fotógrafo Sebastião Salgado e o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins.

Entrada sem vacina

O presidente da República segue dizendo que não tomou a vacina contra a Covid. Um ato assinado por Lira no mês passado passou a exigir a comprovação de pelo menos uma dose da vacina para permitir a entrada na Câmara.

A regra, no entanto, não tem sido aplicada a autoridades e parlamentares em geral, apenas a funcionários, imprensa e servidores.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90