Rainbow Six: relembre os títulos brasileiros em torneios de 2021

Por Redação em 24/11/2021 às 12:21:36

Times do Brasil venceram os três campeonatos internacionais desta temporada O Brasil dominou o cenário competitivo internacional de Rainbow Six em 2021. Depois de um período sem conquistarem títulos de expressão no exterior, os times brasileiros dominaram as principais competições do mundo. Ninjas in Pyjamas (NiP), Team One e FaZe Clan venceram os três campeonatos internacionais desta temporada.

Team oNe campeã do Six Major do México

Kirill Vision/Ubisoft

O ano de ouro para o Rainbow Six brasileiro começou em maio, com a vitória do Six Invitational 2021 pela NiP. Além disso, as duas edições do Six Major neste ano tiveram equipes do Brasil como campeãs: no México, em agosto, deu Team oNe e, na Suécia, em novembro, a FaZe levou a melhor.

Confira abaixo os detalhes das três campanhas vitoriosas e que colocaram o Brasil no topo do mundo.

+ R6: times brasileiros monopolizam títulos mundiais e criam novo reinado

+ R6: Cyber bate recorde de abates em finais presenciais globais

Six Invitational 2021

Palco do Six Invitational 2021 no Palais Brongniart, em Paris, na França

João Ferreira/Ubisoft

O Six Invitational de 2021, realizado em Paris, na França, começou com muita expectativa, porque, das 20 equipes participantes, seis eram brasileiras - a maior representação do Brasil na história do campeonato. NiP, Team Liquid, FaZe, MIBR, Team oNe e FURIA disputaram o torneio.

Na fase de grupos, a campanha do Brasil foi excelente, já que os seis times brasileiros conseguiram vagas na fase final. Liquid, FaZe, NiP e MIBR avançaram à chave superior; FURIA e Team oNe foram à chave inferior.

Com tantos brasileiros nos playoffs, era normal que as equipes fossem eliminadas com o passar das fases, apesar das boas exibições. No entanto, o Brasil se mostrou muito preparado para o Six Invitational 2021. Com o campeonato afunilando, os estrangeiros foram eliminados e os brasileiros seguiram na disputa.

O momento decisivo para o Brasil ocorreu na semifinal da chave inferior, na qual a Liquid mandou a TSM para casa após vitória por 2 a 1. Isso fez com que todas as equipes na fase decisiva dos playoffs fossem brasileiras, assegurando, assim, o título para o Brasil.

Psycho, da NiP, com a Marreta do Six Invitational 2021

Kirill B./Ubisoft

Só faltava saber qual seria a campeã. A NiP, que passou pelos playoffs somente pela chave superior e com quatro vitórias, incluindo a final, levou o título para casa.

Após avançar aos playoffs pelo Grupo B com quatro vitórias e três derrotas, a equipe de Gustavo "Psycho" despachou todos os adversários no mata-mata. Os resultados dos confrontos nos playoffs foram os seguintes: 2 a 1 contra a BDS Esport, 2 a 0 contra a FaZe, 2 a 1 contra o MIBR e, na decisão, 3 a 2 contra a Liquid.

Six Mexico Major 2021

O Six Major é a segunda competição mais importante do cenário internacional de Rainbow Six. Ela é uma espécie de mundialito da modalidade. Com duas edições anuais, o campeonato reúne os melhores times da temporada. Em 2021 foram realizados Six Majors no México e na Suécia.

Troféu do Six Mexico Major de Rainbow Six

Eric Ananmalay/Ubisoft

Na edição mexicana, entre as 16 participantes, a delegação brasileira contava com quatro equipes: Liquid, FURIA, Team oNe e NiP. Todas conquistaram a classificação via Copa Elite Six, a "Libertadores do R6".

Nesta edição, a NiP decepcionou. Campeã do Six Invitational 2021, a equipe sequer passou pela fase de grupos. Já as outras três brasileiras conseguiram a classificação para os playoffs.

A FURIA caiu nas quartas de final para a BDS, mas a Liquid e a Team oNe venceram suas partidas e se enfrentaram na semifinal. Na disputa brasileira, os Golden Boys levaram a melhor e avançaram à decisão para enfrentar a Team Empire.

Com um dos elencos mais promissores do cenário nacional, a Team oNe demostrou todo seu potencial no Six Mexico Major 2021. Os Golden Boys ficaram em 2º lugar no Grupo A com 10 pontos. Após a classificação aos playoffs, a equipe cresceu ainda mais para chegar à final.

Os russos da Team Empire sempre foram conhecidos por jogar um Rainbow Six simples, mas com excelência. Isso não foi um problema para Lorenzo "Lagonis" e companhia. Após uma final dura e acirrada com todos os cinco mapas disputados, os Golden Boys triunfaram e trouxeram o troféu para o Brasil.

Six Sweden Major 2021

O Six Sweden Major 2021, na Suécia, foi o último evento internacional em 2021. Como todas as demais edições de torneios internacionais neste ano, o Brasil ficou com o título mais uma vez e consolidou a dominância da região no cenário mundial da modalidade.

Palco do Six Sweden Major 2021 de Rainbow Six

Kirill Vision/Ubisoft

Nesta edição, assim como a do México, quatro equipes brasileiras participaram da competição: FaZe, Team oNe, NiP e FURIA. Dessas, apenas a FURIA, de Thiago "LENDA", não obteve a classificação aos playoffs. As demais ficaram todas em 1º lugar em seus grupos.

Assim como em outras oportunidades, os playoffs foram dominados pelos brasileiros. Só a Team oNe caiu nas quartas de final. FaZe Clan e NiP foram até o fim e fizeram a decisão. Para chegar à final, a equipe de Leonardo "Astro" despachou a BDS e DAMWON Gaming por 2 a 0 e 2 a 1, respectivamente. Já os Ninjas venceram a SSG e a Rogue - ambas por 2 a 0.

Jogadores da FaZe Clan levantam troféu do Six Sweden Major 2021

Kirill Vision/Ubisoft

A decisão mostrou como o Rainbow Six brasileiro está no mais alto nível. O confronto final passou por todos os cinco mapas possíveis. A FaZe começou com tudo e aplicou um sonoro 7-1 no Litoral. Após isso, a NiP ganhou o segundo mapa, mas não sem antes ter muita emoção: 11x9 na Mansão. Gustavo "Psycho" e companhia venceram o Chalé por 7-4, mas, na sequência, viram a FaZe levar a melhor nos dois últimos mapas, Banco e Café Dostoiévksi, por 7-3 para sagrar-se campeã do Six Major.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90