Embalado, mas com "pés no chão", Araraquara inicia final do Paulista contra Santo André

Por Redação em 25/11/2021 às 07:53:33

No ginásio do Sesi, equipe araraquarense encara nesta quinta rival do ABC, que busca sexto título estadual Sesi Araraquara e Santo André iniciam nesta quinta-feira, às 19h, no ginásio do Sesi, em Araraquara, a decisão do Campeonato Paulista de basquete feminino.

Enquanto a equipe do ABC Paulista busca seu sexto título estadual, Araraquara vive sua primeira experiência de final na competição.

Time do Sesi Araraquara está em sua primeira final de Campeonato Paulista

Divulgação/Sesi Araraquara

Ao longo do campeonato, o Sesi teve nove vitórias e seis derrotas. O time cresceu na reta final ao eliminar Catanduva, nas quartas de final, e depois o Ituano, atual campeão brasileiro, nas semifinais.

– As expectativas para a final são boas, ainda mais pelo que a equipe mostrou nesses jogos contra o Ituano, mas a gente continua com os pés do chão. A equipe de Santo André é muito bem treinada e evoluiu bastante dentro da competição, então a gente tem que entender que temos pouco tempo para comemorar essa classificação – disse Fábio Appolinário, técnico de Araraquara.

Apesar da empolgação com a vitória sobre o Ituano, o comandante do Sesi acredita que a característica de sua equipe não tira o foco da final diante de um adversário que somou seis vitórias e cinco derrotas no Paulista e, nas semifinais, eliminou Campinas, atual bicampeão de São Paulo.

– Nosso time é livre de ego e de situações que tiram o foco, somos muito focados no que vai somar, no que vai acrescentar ao nosso dia a dia. Temos que continuar seguindo essa linha de raciocínio, com muita humildade e continuar trabalhando para trazer esse título para cidade – comentou Appolinário.

+ Confira notícias de Araraquara, Ribeirão Preto e região

+ Após eliminar campeão da LBF, Araraquara experimenta evolução no Paulista

O quinteto titular do Sesi Araraquara deve ser formado por Aline Moura, Beatriz Aneas, Erika Leite, Gabriella Soares e Juliana.

Após o jogo em Araraquara, a série se muda para Santo André, que sediará o jogo 2, no domingo, às 18h, e, caso necessário, o terceiro encontro acontecerá na terça-feira, às 19h.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90