Bolsonaro joga sinuca em bar no Ceará, não usa máscara e gera aglomeração

Por Redação em 17/09/2020 às 16:19:36

Decreto estadual em vigor no Ceará torna obrigatório o uso de máscara em locais públicos e privados. Presidente fez escala no Ceará para cumprir agenda na Paraíba. Bolsonaro joga sinuca em bar no Ceará sem máscara e gera aglomeração

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a gerar aglomeração no interior do Ceará nesta quinta-feira (17), em passagem rápida pelo estado. Bolsonaro fez uma caminhada pelas ruas de Juazeiro do Norte, se encontrou com artistas populares e jogou sinuca em um bar do município.

O presidente não utilizava máscara, obrigatório em locais públicos e privados do Ceará, conforme decreto estadual. Em caso de descumprimento, o decreto estabelece multa de R$ 100 por pessoa física.

Bolsonaro cumpriu agenda no estado da Paraíba e fez escala no aeroporto de Juazeiro do Norte, na ida e na volta. Mais cedo, o presidente permaneceu com os apoiadores por pelo menos dez minutos. Ele acenou para moradores e tirou selfies com crianças.

Presidente Jair Bolsonaro joga sinuca em bar no interior do Ceará e gera aglomeração

Arquivo pessoal

Agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) fizeram a segurança na área.

Além do presidente, estava na comitiva o general Heleno, ministro de Estado chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. O militar acompanhou o presidente no contato com a população. Ambos já tiveram Covid-19 e se curaram da doença.

Após a passagem pelo Ceará, Bolsonaro seguiu viagem para a Paraíba. Ele fará a inauguração de uma usina fotovoltaica no município de Coremas, a 230 km de Juazeiro do Norte. O presidente não tem mais agenda prevista para o Ceará nos próximos dias.

Agenda na Paraíba

Na Paraíba, na cidade de Coremas, Bolsonaro afirmou que o Brasil "está de parabéns" pela forma como preserva o meio ambiente.

"O Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente. E alguns não entendem como, é o país que mais sofre ataques vindo de fora no tocante ao seu meio ambiente. O Brasil está de parabéns da maneira como preserva esse seu meio ambiente", disse.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90