Novo presidente da Ponte Preta, Eberlin fala de desafios da gestão: "Parar de endividar o clube"

Por Redação em 30/11/2021 às 15:31:45

Mandatário também comentou sobre planos para o futebol da Macaca em 2022 Marco Antônio Eberlin falou pela primeira vez como presidente da Ponte Preta. Eleito na noite de segunda-feira, ele vai comandar o clube no quadriênio 2022-2025.

Uma das preocupações de Eberlin é com as finanças da Macaca.

- Sabemos da condição financeira precária do clube e isso não é da gestão do Tião (Sebastião Arcanjo, antecessor de Eberlin), há anos que vem um déficit orçamentário gigantesco. É foco da nossa gestão reduzir déficit orçamentário, arrumar uma engenharia econômica para parar de endividar o time. Nos últimos 15 anos, fora o ex-presidente Sérgio, acredito que tivemos tranquilamente mais 150 milhões de endividamento entre impostos, fornecedores e ex-atletas. Vamos ter uma equipe jurídica só para trabalhar nessas ações, outra pra negociar e reduzir custos.

Marco Antônio Eberlin vai comandar a Ponte no quadriênio 2022-2025

Diego Almeida/ PontePress

+ CLIQUE AQUI e leia mais notícias da Ponte

O presidente também falou sobre o planejamento para o futebol visando a próxima temporada.

- No atual momento, eu já quero ser campeão paulista, mas sabemos da dificuldade que o clube vive, então só a torcida pode fazer a diferença. A Ponte não pode prometer o Ademir da Guia se tem dinheiro apenas para contratar o Piá, não adianta prometer para a torcida o que não pode cumprir. Mas prometemos criar infraestrutura para suplantar adversários que nos deixaram um pouco para trás.

Eberlin ainda pregou a união de grupos políticos para fortalecer a Ponte Preta.

- Nosso principal desafio é aglutinar a Ponte. Vivemos situação de muita discórdia e peço que os pontepretanos possam se aglutinar em torno da Ponte. Não tem nem mais DNA nem MRP, que possamos juntos trabalhar em prol do clube. A Ponte vive há anos dividida e é preciso acabar com essa divisão. Que todos os pontepretanos estejam de volta ao clube e pensando no bem comum da instituição.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90