Santos tem larga vantagem em retrospecto recente contra o Botafogo

Por Redação em 18/09/2020 às 07:25:34

Neste domingo, às 18h15 (de Brasília), Santos e Botafogo se enfrentam no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Peixe tem um trunfo para o duelo entre alvinegros, já que conta com uma larga vantagem no retrospecto recente contra o Glorioso.

Nos 11 confrontos anteriores, a equipe paulista soma oito vitórias e apenas uma derrota para os cariocas, além de dois empates. O último revés foi há um três anos, no dia 16 de setembro de 2017, pelo segundo turno do Brasileirão. O Botafogo de Jair Ventura venceu o Santos de Levir Culpi por 2 a 0, com gols de Rodrigo Lindoso e Guilherme.

Atualmente, o Peixe defende um sequência de quatro partidas consecutivas sem derrota para o time de General Severiano. Os dois duelos pelo Brasileiro de 2018 terminaram empatados, enquanto ambos os confrontos pela edição de 2019 da competição nacional tiveram triunfos santistas.

A última vez que as equipes se encontraram foi em 3 de novembro, na Vila Belmiro. Sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, os donos da casa golearam os visitantes pelo placar de 4 a 1. Soteldo, duas vezes, Eduardo Sasha e Marinho marcaram para os paulistas, enquanto Igor Cássio descontou.

Vindo de empate no clássico contra o São Paulo, o Santos busca a vitória para se colocar entre as primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos conquistados em dez jogos disputados, o Peixe no momento ocupa o sétimo lugar, fora da zona de classificação para a Libertadores.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90