Abel Ferreira deve decidir futuro apenas após dias de descanso com sua família em Portugal

Por Redação em 01/12/2021 às 05:03:13

A antecipação das férias dos jogadores deve servir também para o treinador rever suas filhas e esposa O técnico Abel Ferreira tem mais um ano de contrato com o Palmeiras, mas já admitiu o cansaço pelo acúmulo de 108 partidas em 385 dias, falou sobre a dificuldade de desenvolvimento com a maratona de partidas e sem conseguir dar treinos e, por isso, pedirá dias de descanso antes de dar sua palavra final sobre permanecer no Brasil ou voltar para a Europa a partir de janeiro.

A tendência é a permanência por duas razões: 1. há mais um ano de contrato; 2. não há propostas concretas para este momento.

Abel Ferreira recusa proposta do Al Nasr, mas futuro no Palmeiras ainda é incerto

Mas elas podem aparecer, com demissões possíveis nos mercados de Portugal e Inglaterra.

O que gera a dúvida sobre a permanência ou saída de Abel não é sua postura, absolutamente profissional. Mas a saudade da família e o cansaço. Também as críticas que se acumulam mesmo tendo conquistado duas Libertadores e uma Copa do Brasil em um ano e vinte dias de trabalho no Allianz Parque.

Uma hipótese é que receba melhores propostas não em janeiro, mas no meio do ano. Sérgio Conceição, Jorge Jesus e Rubem Amorim, técnicos dos três gigantes portugueses -- Porto, Benfica e Sporting -- já estão no cargo há mais de uma temporada e o desgaste de quem perder o campeonato pode produzir mudanças. Também há expectativa de um clube inglês que o tem na mira para a temporada 2022/23.

Abel Ferreira festeja título da Libertadores pelo Palmeiras

Divulgação/Palmeiras

Como a multa é considerada baixa, não haveria entrave para a saída no meio do ano, desde que em comum acordo com o Palmeiras.

Nada disto é primordial neste momento. A prioridade de Abel Ferreira é descansar. Pensar sobre o futuro só quando a cabeça estiver completamente tranquila.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90