Governo de SP mantém retorno das aulas para EM, EJA e CEEJA em 7 de outubro

Por Redação em 18/09/2020 às 13:29:37

O Governo do Estado de São Paulo manteve a data para reabertura das escolas municipais, estaduais e privadas: 7 de outubro para Ensino Médio, EJA e CEEJA; e 3 de novembro para as outras turmas (fundamental e infantil). O governador João Doria, porém, afirmou que a decisão dos municípios serão respeitadas. Caso algum prefeito decida que ainda não é a hora de reabrir, ela não será punida por isso. "A decisão de começar pelo Ensino Médio e pelo EJA é que essas etapas são as mais afetadas pela evasão escolar, que prejudica estudantes mais pobres", justificou Doria.

As atividades de reforço e extracurriculares foram retomadas no dia 8 de setembro no Estado — e devem seguir, mesmo para idades menores, durante a reabertura para EM, EJA e CEEJA. Na Cidade de São Paulo, o governo municipal anunciou na quinta-feira (17) que essas atividades retornam em 7 de outubro. A volta às aulas regular, porém, ainda não tem data definida. Mais etapas do inquérito sorológico devem ser avaliadas para que uma decisão seja tomada.

O governador João Doria anunciou também nesta sexta que vai disponibilizar R$ 50 milhões pelo Programa Dinheiro Direto na Escola. Com esse valor, somam-se R$ 700 milhões em recursos disponibilizados diretamente para escolas públicas do Estado. O valor é um recorde de repasso financeiro direto, 10 vezes superior aos anos anteriores.

*Mais informações em instantes

Fonte: JP

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90