Globo estreia nova identidade visual

Por Redação em 01/12/2021 às 23:05:53

Pela primeira vez, a nova identidade visual da TV Globo é apresentada junto com a campanha de fim de ano. Globo estreia nova identidade visual

A TV Globo estreia nesta quarta-feira (1º) uma nova identidade visual, mais conectada com o público e com o conteúdo que a gente produz.

Quem não conhece o plim plim da TV Globo? Ele continua o mesmo, mas ganhou roupas novas. Seis novas cores, que deixaram a nossa identidade visual ainda mais vibrante e com uma personalidade ainda mais humana, antenada, autêntica, companheira, criativa, popular.

Um trabalho de nove meses desses profissionais dispostos a traduzir o Brasil na marca que faz parte da história da TV no país. Agora, as cores saem do nosso símbolo e ocupam a tela inteira da sua TV. É uma forma de mostrar a você que queremos ser ainda mais próximos, ainda mais acessíveis, queremos sempre falar de igual para igual e celebrar o Brasil em toda a sua diversidade, com otimismo e credibilidade. Em todas as telas, em todos os lugares, onde você estiver.

Equipe responsável pela nova identidade visual da TV Globo trabalhou no projeto por 9 meses

Reprodução/TV Globo

Uma marca que representa a TV aberta em todos os sentidos, em sintonia com a sociedade e que participa da transformação do Brasil ao vivo, junto com você.

“Era muito importante manter o legado da marca Globo, uma marca super conhecida, forte, consistente. Então, esse legado deve ser preservado e homenageado. Então, a tradição da Globo em identidade visual, que começou com Hans Donner, está presente e continua. Nós estamos fazendo uma evolução da nossa identidade visual, trazendo novos atributos, novas características. Trazer esse futuro de alegria, futuro de novas cores, futuro de esperança. Então, acho que essa identidade visual traz um pouco isso. Fala com seu conteúdo, mas também olha para o futuro pensando numa coisa boa”, diz Ricardo Moyano, diretor de Criação.

Pela primeira vez, a nova identidade visual da TV Globo é apresentada na nossa campanha de fim de ano. O recomeço nunca foi tão esperado.

O reencontro do humorista Paulo Vieira e das atrizes Tais Araujo e Jéssica Ellen na campanha de fim de ano da Globo

Reprodução/TV Globo

“A gente fica feliz de reencontrar no teste de Covid”, diz a atriz Taís Araújo.

“Negativou, está negativa..”, diz atriz Jéssica Ellen.

O abraço nunca foi tão necessário.

“É emocionante a gente fazer isso aqui, ó (abraça a colega)”, afirma a atriz Isis Valverde.

Os bastidores da campanha de fim de ano da TV Globo 2021

Reprodução/TV Globo

O reencontro fez brotar a emoção natural, que não estava no script.

“E a gente esperava um momento como esse, para gente voltar aos estúdios. Então esse é um ganho para mim, para minha vida, na altura em que eu já estou na vida”, conta a atriz Fernanda Montenegro.

Fernanda Torres e Fernanda Montenegro na campanha de fim de ano da Globo

Reprodução/TV Globo

A gravação do filme, de três minutos, teve que se ser feita em pequenos grupos. E, por isso, com prioridade para talentos que estão na tela agora ou que estarão no ano que vem.

Uma mensagem que traz o desejo de um ano novo mais feliz e mais leve, mas também uma mensagem de respeito aos que se foram na pandemia.

“Como toda família do Brasil, a família Globo chega no final do ano com uma esperança muito grande de novos tempos, de mais leveza, de mais alegria no coração, mas com enorme respeito por aqueles que se foram. E também, como todas as famílias do Brasil, a família Globo perdeu pessoas muito amadas. Então, nós fazemos um tributo a elas, mas a gente renova nossa esperança por novos dias, por novos tempos. Esta é a campanha de fim de ano da Globo. Pela primeira vez, a campanha de fim de ano traz uma segunda mensagem, que também está muito conectada com as famílias brasileiras: a TV Globo vai aproveitar a campanha de fim de ano para começar a mostrar sua nova cara no ar, suas novas cores. Vem aí uma TV Globo com uma roupa um pouco mais leve, um pouco mais colorida, bem de acordo com esse novo tempo que está chegando. E que é o que todo mundo quer, uma roupa mais colorida para um dia de sol, um dia fora de casa com segurança e esperança em dias melhores”, afirma Amauri Soares, diretor da TV Globo.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90