Técnico do Bayern tem que fazer 'malabarismo' para definir o meio de campo contra o Dortmund

Por Redação em 03/12/2021 às 09:39:01

Julien Nagelsmann não vai poder contar com Kimmich, ainda fora após teste positivo de Covid-19, e Goretzka ainda não está 100%: "Jogo importante demais para arriscar" Borussia Dortmund e Bayern de Munique se enfrentam neste sábado, no Westfalenstadion, pela 14ª rodada do Campeonato Alemão. Em entrevista coletiva de véspera, o técnico Julien Nagelsmann confirmou que ainda não conta com o volante Joshua Kimmich, que testou positivo para Covid-19, e não sabe se terá Leon Goretzka também (com problemas no joelho).

— Goretzka fez treino reduzido. Ele tem um problema persistente no tendão patelar. É um daqueles problemas doloridos, e como ele consegue suportar isso. No fim das contas, ele que tem que tomar a decisão se consegue jogar 100%. É um jogo importante demais para começarmos com alguém que não esteja 100% fisicamente — comentou.

Você vai poder acompanhar aos principais lances de Dortmund x Bayern, em Tempo Real no ge, a partir de 14h30.

Confira a tabela do Campeonato Alemão 2021/22

Julien Nagelsmann, o técnico do Bayern de Munique

Getty Images

Nagelsmann deu a entender que pode escalar o jovem meia-atacante Jamal Musiala na posição habitual de Kimmich e Goretzka, mais central. Kimmich só deve voltar ao time na quarta-feira. Por outro lado, Choupo-Moting, outro jogador que havia ficado em isolado após ser infectado por Covid-19, pode ser uma opção caso teste negativo nesta sexta-feira.

— Se o Goretzka não puder, temos Jamal e Marc Roca como alternativas. Estamos ainda sem Kimmich e Sabitzer, mas não vamos reclamar. Se temos desfalques, não há o que dizer. Vamos tentar fazer o melhor dentro da situação — comentou o técnico.

Hoje os desfalques do Bayern são: Choupo-Moting, Kimmich, Sabitzer, Sarr e Stanisic. Os incertos: Cuisance, Goretzka, Nianzou e Ulreich.

Bayern de Munique e Borussia Dortmund vêm disputando ponto a ponto a liderança da Bundesliga. Hoje o Bayern está na frente, com 31 pontos, um a mais do que o Borussia. As campanhas são bem semelhantes: ambos têm 10 vitórias, mas o time de Munique perdeu menos do que o de Borussia (duas contra três derrotas).

Veja abaixo um malabarismo de Nagelsmann durante o treino do Bayern.

Os desfalques do Bayern até

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90