Webinar em Belém discute a importância da checagem de informações

Por Redação em 18/09/2020 às 23:38:37

A conferência conta com a participação dos jornalistas Jorge Sauma e João Jadson. O evento começa a partir das 20h30, em uma plataforma online. Fake news

Fantástico

Um webinar para comunicadores do Pará vai falar sobre a importância da checagem de informações no meio digital na próxima sexta-feira (23). A conferência conta com a participação dos jornalistas Jorge Sauma, do G1, e João Jadson, da TV Liberal. O evento começa a partir das 20h30, em uma plataforma online. Inscrições podem ser feitas pelo site.

Além dos jornalistas, participam também os advogados Antônio Bernardes e Felipe Bernardes. Eles falam sobre as implicações que as fake news tem no meio jurídico, assim como os mecanismos da lei brasileira pra combater as notícias falsas.

De acordo com Jorge Sauma, apesar de checar fatos ser essencial no jornalismo, a disseminação de notícias falsas nos últimos anos fez com que as redações se fortalecessem a desmascarar essas histórias.

"É preciso que cada pessoas esteja dedicada a checar e disseminar a informação correta. Hoje, com as redes sociais, não são só os veículos de impressa que produzem informação. Então, é importante que cada um saiba como checar informações e os perigos das notícias falsas", afirma

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90