Deputado federal Túlio Gadelha deixa o PDT e anuncia filiação à Rede Sustentabilidade

Por Redação em 19/12/2021 às 12:39:57

Evento de filiação ocorreu no sĂĄbado (18), no Centro do Recife. Solenidade teve a presença da presidente da sigla, Heloisa Helena, e do senador Randolfe Rodrigues (AP), lĂ­der da oposição no Senado Federal.


O deputado federal TĂșlio Gadelha anunciou no sĂĄbado (18) sua filiação à Rede Sustentabilidade e a desfiliação ao PDT, partido pelo qual foi eleito em 2018. A solenidade ocorreu no Recife, com a presença da presidente da sigla, Heloisa Helena, e do senador Randolfe Rodrigues (AP), lĂ­der da oposição no Senado Federal e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19.

O anĂșncio foi feito por meio das redes sociais, pelos trĂȘs polĂ­ticos. O evento ocorreu na Associação Comercial de Pernambuco, no Bairro do Recife, no Centro da cidade.

Os dois lĂ­deres nacionais da Rede Sustentabilidade estiveram na capital para acompanhar os atos de filiação de dezenas de pessoas à sigla. Segundo TĂșlio Gadelha, são mais de mil novos filiados ao partido.

No Instagram, TĂșlio Gadelha celebrou a filiação. "Com acolhimento, respeito e alegria. Foi assim que nossa turma foi recebida pela @redesustentabilidade. Todos com muita esperança em construir futuro, de preferĂȘncia, sem Bolsonaro (PL)", disse o deputado federal.

Randolfe Rodrigues também publicou sobre a filiação de TĂșlio Gadelha e agradeceu pelo carinho recebido.

"'Voltei Recife, foi a saudade que me trouxe pelo braço...' no ritmo do frevo de Alceu Valença dou boas vindas ao querido amigo deputado TĂșlio Gadelha, agora filiado à Rede Sustentabilidade. Eu e Heloisa Helena recebemos com entusiasmo esse cabra que não teme uma luta. Estamos juntos!", afirmou.

Heloisa Helena, presidente do partido, disse que a ex-senadora Marina Silva, fundadora do partido, acompanhou o ato de filiação de forma remota.

"Foi emocionante Randolfe Rodrigues, Tulio Gadelha, Wesley Diógenes e nossas valentes lideranças da Rede Pernambuco acolhendo TĂșlio e tantas (os) militantes do movimento social do estado! Obrigada a vocĂȘs pela honra que me dão em construirmos juntos nossa trincheira de resistĂȘncia e ser parte da longa jornada!", declarou.

Em setembro, a também deputada federal pelo PDT Tabata Amaral anunciou a desfiliação do PDT e se filiou ao PSB. Depois de dois anos de um impasse judicial, o Tribunal Superior Eleitoral autorizou que ela saĂ­sse do partido de Ciro Gomes sem perder o mandato.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90