Jogador do Cuiabá nega participação em caso de agressão a jovem em motel e diz que estava em casa com a família

Por Redação em 20/12/2021 às 17:17:27

Meio-campista do Cuiabá disse que estava em casa com a mulher, o filho e o sogro. Também diz que irá provar sua inocência. Rafael Gava, meio-campista do Cuiabá E.C. se manifestou sobre a acusação e disse que estava em casa com a família no dia do episódio

Reprodução

O meio-campista do Cuiabá, Rafael Gustavo Meneghel Gava, de 28 anos, denunciado por agressão contra uma jovem, em um motel da Capital, na noite de 6 de dezembro, afirmou que estava com a família dele na noite do fato e que agora está juntando elementos para provar sua inocência na Justiça.

Em um vídeo publicado no perfil dele nas redes sociais, Rafael Gava disse que o caso envolvendo seu nome tem causado prejuízos à vida dele. O jogador citou como exemplo o jogo do Cuiabá contra o Santos, na reta final do campeonato Brasileiro, que poderia levar o clube ao rebaixamento.

"A partir de agora, volto a ter a minha vida social normal. Não tenho culpa em nada e não devo a ninguém. Se tem um inocente, neste momento, neste caso, sou eu! Eu estava em casa com a minha esposa, com meu filho e com meu sogro", disse o jogador.

'Até quando, mulheres?', questiona mulher em foto de ferimento que, segundo ela, teriam sido provocados por atacante

Reprodução

A mulher alega que foi vítima da agressão quando esteva no motel, na noite de 6 de dezembro e madrugada do dia 7 de dezembro, com três homens e duas mulheres.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, já ouviu a vítima e cinco testemunhas sobre o caso. A investigação está sob sigilo.

Entenda o caso

Mulher que acusa jogadores de agressão ficou internada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Dr. Leony Palma de Carvalho

Vicente Aquino

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher informou que já ouviu a vítima e cinco testemunhas sobre o caso. A investigação está sob sigilo.

A mulher que acusa os jogadores de disse à PM que estava em um motel, na noite de 6 dezembro, acompanhada de três homens, entre eles o jogador Clayson, afastado do clube, e duas mulheres.

De acordo com o BO, em determinado momento, o jogador quebrou uma garrafa e começou a agredí-la.

A vítima então chamou um motorista de aplicativo e foi para um hotel ao lado da boate onde trabalha, onde tomou remédios para dormir. Em seguida, ela encaminhada ao hospital para exames. A mulher também já foi ouvida pela Polícia Civil.

Por causa da repercussão do caso, a mulher deixou o estado de Mato Grosso com o pai logo após receber alta médica. Na semana passada, ela usou as redes sociais para afirmar que a denúncia contra os jogadores não foi motivada por interesses financeiros.

Defesa do jogador Clayson

Claysson, afirma que cumprirá o contrato com o Cuiabá E.C. até 31 de dezembro

AssCom Dourado

Na semana passada, o jogador Clayson Henrique da Silva Vieira, de 26 anos, se pronunciou sobre o caso, pela primeira vez. Ele considerou as declarações feitas pela vítima em boletim de ocorrência da Polícia Militar foram realizadas com "claras intenções de locupletação" (favorecimento financeiro).

Por meio da assessoria, o jogador disse que, durante todo esse período, preferiu se calar, apesar de ampla divulgação da mídia. "Ele, assim como outras testemunhas, optaram por falar à Justiça, passando suas versões, seguindo assim o caminho correto", diz trecho da nota divulgada pelo atleta.

Cuiabá também se pronunciou sobre o caso

Em nota, o Cuiabá E.C. se afirmou que tomou ciência do fato e que afastou o atacante, Clayson Henrique. O clube cuiabano devolveu o atleta ao E.C. Bahia.

Quanto ao meio-campista Rafael Gava, o clube disse que a versão do atleta foi confirmada por outro jogador e disse que aguardará o fim das investigações para decidir sobre o futuro do jogador no clube.

Cuiabá também se pronunciou sobre o caso

Em nota, o Cuiabá E.C. afirmou que tomou ciência do fato e que afastou o atacante, Clayson Henrique. O clube cuiabano devolveu o atleta ao E.C. Bahia.

Quanto ao meio-campista Rafael Gava, o clube disse que a versão do atleta foi confirmada por outro jogador e disse que aguardará o fim das investigações para decidir sobre o futuro do jogador no clube.

Íntegra da nota do Cuiabá

"O Cuiabá Esporte Clube informa que tomou ciência ontem da existência de um Boletim de Ocorrência em que os atletas Clayson e Rafael Gava são acusados de lesão corporal a uma jovem.

Ao confrontar os jogadores, a direção ouviu a confissão da participação de Clayson no lamentável episódio. Já Rafael Gava teve sua versão de que estava em casa com familiares confirmada pelo próprio colega.

O Cuiabá lamenta profundamente o ocorrido e já informou Clayson que sua conduta extracampo é inaceitável e que encerrará seu vínculo imediatamente. O atleta, que pertence ao E.C. Bahia, foi excluído ontem mesmo do grupo que enfrenta hoje o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro."

Em relação ao atleta Rafael Gava, o Cuiabá aguardará a conclusão das investigações para decidir qual atitude será tomada.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90