Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esportes

Perilima pretende denunciar o ABC por aliciar Fábio Lima, destaque do futebol paraibano em 2021


Atacante vem treinando no ABC, mas não pode ser inscrito no BID da CBF pelo clube potiguar. Decisão judicial garante que o jogador segue com vínculo contratual com a agremiação paraibana Um dos principais destaques do futebol paraibano em 2021, o atacante Fábio Lima está envolvido em uma polêmica entre a Perilima, clube com o qual ainda tem vínculo até fevereiro de 2022, e o ABC, equipe pela qual já vem treinando pensando na próxima temporada. O clube paraibano quer denunciar o time potiguar por ter aliciado o jogador, que, no momento, está impossibilitado de ser inscrito na CBF.

Jailton Oliveira, presidente da Perilima

Ramon Smith / Perilima

O presidente da Perilima, Jailton Oliveira, quer que o ABC libere o atleta, que está treinando no Alvinegro, para voltar ao clube paraibano. Se isso não acontecer, o mandatário da Águia deve entrar na Justiça Desportiva para denunciar o suposto aliciamento.

— Caso o ABC não proceda corretamente, tal fato será levado ao conhecimento da Confederação Brasileira de Futebol e também ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por aliciamento do atleta Fábio Lima, que tem contrato vigente com a Perilima. O clube e o atleta serão notificados e estarão sujeitos a sanções desportivas cabíveis, assim como indenizarem nosso clube — comentou.

Esse imbróglio se estende desde o dia 13 de dezembro, quando Fábio Lima foi anunciado pelo ABC como reforço para a temporada 2022. Segundo Jailton, havia um acordo verbal com o ABC para que o jogador fosse para o clube potiguar, com a Perilima conservando 40% dos direitos econômicos do atacante.

O jogador, no entanto, nas últimas semanas, vinha buscando uma rescisão contratual com a Perilima, alegando que o clube paraibano não tinha cumprido com as obrigações trabalhistas envolvendo o seu nome. E conseguiu a rescisão contratual por conta de uma decisão liminar na Justiça do Trabalho.

Fábio Lima vem treinando no ABC e já até marcou gol em amistoso do Mais Querido

Rennê Carvalho / ABC

Dias depois, a Perilima recorreu e conseguiu reverter a decisão. Por ora, o atacante segue com vínculo com a Águia até fevereiro de 2022. Além disso, o jogador está com seu registro bloqueado na CBF, não podendo ser inscrito pelo ABC. Enquanto isso, Fábio Lima segue treinando no clube potiguar e não voltou para a Perilima, como quer Jailton.

A reportagem do ge entrou em contato com o vice de futebol do ABC, Gustavo Cartaxo, que garantiu que o time natalense vai cumprir o que a Justiça determinar.

— Esse é um problema do atleta com a Perilima. O atleta tem um pré-contrato com o ABC assinado, mas a gente vai seguir o que a Justiça determinar. Se determinar a volta dele (à Perilima), para cumprir o restante do contrato, ele vai voltar. Queremos uma decisão em consenso com o presidente da Perilima. Mas o Fábio Lima vai jogar a temporada de 2022 pelo ABC — disse o dirigente abecedista.

Fábio Lima foi eleito pela equipe do ge, o craque do Campeonato Paraibano deste ano, atuando pela Perilima. O jogador foi emprestado para o Campinense, para as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro, foi o artilheiro da Raposa no torneio e um dos melhores jogadores do futebol paraibano na temporada.

Fábio Lima foi eleito pela equipe do ge como o craque do Campeonato Paraibano deste ano, pela Perilima

Ramon Smith/Perilima

Globo Esporte/G1

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!