Idoso de 73 anos é preso suspeito de estuprar menina de 11 anos em Vitória do Jari

Por Redação em 22/09/2020 às 01:14:30

Prisão em flagrante aconteceu na casa do homem, onde também estava a criança. Delegacia do município de Vitória do Jari, no Sul do Amapá

Carlos Alberto Pereira/Arquivo Pessoal

Um idoso de 73 anos foi preso suspeito de estupro de vulnerável contra uma menina de 11 anos em Vitória do Jari, no extremo sul do Amapá. A criança foi encontrada dentro da casa dele por uma equipe do Conselho Tutelar, que acionou à Polícia Civil.

O caso aconteceu no sábado (19) e o homem foi enquadrado pelo estupro. Ele está na delegacia do município e aguarda deliberação judicial sobre se responde em liberdade ou segue preso.

A suspeita do crime de abuso surgiu quando uma conselheira tutelar do município desconfiou do paradeiro da criança quando foi até a casa dela levar alimentos para a família.

Chegando ao local, a menina não estava e a mãe, ao ser perguntada, disse que ela estava na casa da tia, onde a conselheira foi procurá-la.

Na casa da tia ninguém tinha visto a criança e a conselheira resolveu voltar e falar novamente com a mãe. Ao chegar, encontrou a irmã da vítima que deu a localização exata da casa do acusado, onde ela foi encontrada e o idoso detido.

Em seguida, a criança foi encaminhada ao hospital para avaliação médica e psicológica. Segundo a Polícia Civil, a mãe prestou depoimento na delegacia e foi liberada.

Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90