LeBron bate recorde, joga demais, mas Lakers perdem para os Nets

Por Redação em 26/12/2021 às 01:16:19

Gênio se torna jogador com mais pontos em jogos especiais do natal, mas não consegue evitar a vitória do Brooklyn Nets em noite de James Harden LeBron James fez tudo que pôde, bateu recorde, jogou um absurdo, mas não impediu a vitória do Brooklyn Nets, o líder do Leste, por 122 x 115. James foi o cestinha do jogo, com 39 pontos, mas James Harden respondeu com triplo-duplo de 36, 10 rebotes e 10 assistências.

Os Nets seguem soberanos no topo da Conferência Leste, o único time com menos de 10 derrotas e com vantagem de duas partidas para o Chicago Bulls. Os Lakers caem para a 7ª posição no Oeste, saindo da zona de playoff para a de play-in.

James Harden sofre marcação dupla de Westbrook e Ellington

Jayne Kamin-Oncea/Getty Images

+ Confira o Guia da temporada 2021-2022 da NBA

+ Saiba tudo sobre o melhor basquete do mundo

+ Veja o ranking dos campeões da NBA

Brooklyn não precisará viajar antes da próxima rodada. A equipe segue em Los Angeles, dessa vez para enfrentar os Clippers na terça-feira, às 00h30 (de Brasília). No mesmo dia, às 22h, a equipe de LeBron James vai à Houston encarar os Rockets.

Rei recordista

LeBron James é um dos grandes nomes da história da NBA. Não à toa, muitas vezes os times comandados pelo craque estão em destaque durante a tradicional rodada especial de natal da liga. E James não decepciona os fãs na data festiva. Em sua 19ª temporada, se tornou o jogador com mais pontos anotados na história na rodada de Natal, passando Kobe Bryant, que tinha 395 totais.

+ NBA League Pass: assine e assista onde estiver

+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.com

Mas o recorde de Bron não significou boa atuação do time de Los Angeles. Como já vem sendo tradicional ao longo da temporada, a equipe decepcionou, especialmente no primeiro quarto, sendo dominada pelos Nets, que não tinham Kevin Durant e outros muitos jogadores importantes, como LaMarcus Aldridge.

LeBron James bateu recorde natalino

Jayne Kamin-Oncea/Getty Images

Brooklyn abriu vantagem de 15 pontos logo nos primeiros 12 minutos e, apesar de uma leve reação dos Lakers no segundo período, ainda levou uma diferença de 4 para os vestiários.

Susto, reação, mas derrota

O terceiro quarto se provou novamente o terror do Los Angeles Lakers. Os ajustes do intervalo dos Nets funcionaram perfeitamente e o time atropelou novamente, colocando a vantagem em 20 pontos com mais 12 minutos apenas por jogar.

Sob o comando de LeBron, o Los Angeles Lakers reagiu no último período. James anotou pontos de todas as formas e fez o time inclusive empatar o jogo, mas no fim Harden chamou a respondabilidade de garantiu o triunfo por 122 x 115.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90