Joia 2022: faro de gol e presença de área fazem de Juan uma esperança para o São Paulo no ataque

Por Redação em 26/12/2021 às 04:16:17

Garoto de 19 anos fará pré-temporada com Rogério Ceni e deve acirrar disputa com Calleri Veja gol de Juan pelo sub-20 do São Paulo

A nova promessa do São Paulo para 2022 tem um estilo que falta ao futebol brasileiro: um atacante de imposição física e que sabe ocupar a grande área. Juan, aos 19 anos, desponta como esperança do Tricolor no time profissional.

Mesmo com idade para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, Juan não fará parte do elenco de Alex. Isso porque ele foi utilizado por Rogério Ceni na reta final do Campeonato Brasileiro e prontamente agradou ao comandante.

Mas para chegar até este momento de consolidação no time de cima, Juan enfrentou dificuldades nos últimos anos e viveu um momento de tristeza e angústia.

Mais do São Paulo:

+ Jandrei é anunciado

+ Arboleda renova contrato

+ Bruno Alves é anunciado pelo Grêmio

Juan São Paulo

Ricardo Rimoli/Saopaulofc.net

Percalços

Em 2019, o centroavante foi convocado pela seleção brasileira para o Mundial Sub-17, coroando seu grande momento na categoria, na qual fez 13 gols em 23 jogos disputados. Uma grave lesão na coxa direita, porém, interrompeu os planos.

Juan foi cortado da lista de convocados, e o então treinador da seleção, Guilherme Dalla Dé, chamou o atacante Lázaro, do Flamengo, para o lugar. O garoto do time carioca fez o gol do título do Brasil.

No ano seguinte, Juan deu a volta por cima e deixou para trás a frustração de não ter sido campeão com a seleção. Em 2020, ele passou a integrar o time sub-20, e na Copa São Paulo de Futebol Júnior marcou três gols em sete jogos disputados. Começava ali uma trajetória de mais sucesso na categoria que antecede aos profissionais.

Sob o comando de Alex, o centroavante despontou de vez. Nesta temporada, foram 10 gols e seis assistências em 19 jogos. A boa fase fez o jogador desbancar o badalado Facundo Milán, contratado como grande promessa do futebol uruguaio.

– Vejo o Juan treinar todos os dias com muita garra, sempre com muito respeito, interessado. Vai ser um grande jogador, tem bastante futuro. Tomara que ano que vem faça a pré-temporada com a gente e evolua da melhor maneira –afirmou o atacante Jonathan Calleri ao ge.

Confira gol de Juan em clássico contra o Palmeiras

Juan estará ao lado de Calleri na pré-temporada no CT da Barra Funda, a partir do dia 10 de janeiro, e terá a chance de aprender com o experiente centroavante e, quem sabe, acirrar a disputa no ataque do Tricolor.

Pelo time profissional, ele já fez seis partidas, mas não marcou nenhum gol. Contratado pelo São Paulo em 2018, quando atuava pelo União Barbarense, de Santa Bárbara d'Oeste, interior do Estado, Juan é a esperança de dias melhores pelos lados do Morumbi.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90