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Plataforma cresceu 350% neste ano e deve alcançar faturamento de R$ 20 milhões. Empresários criam marketplace para vender bicicletasO mercado de bicicletas está em alta no Brasil. No primeiro semestre de 2021, houve um aumento de 34% nas vendas na comparação com o mesmo período do ano passado. Essa melhora tem como pano de fundo o impacto da pandemia na rotina da população. Em 2022, a venda de bikes segue como tendência num marketplace dedicado para as bicicletas. Depois de muito pedalar, Gabriel Novais e Rafael Papa perceberam que o mercado de ciclismo enfrentava alguns problemas."Para comprar um equipamento seminovo, as pessoas tinham muita dúvida com relação à segurança, procedência. Em geral tinham fotos ruins, detalhamentos ruins na internet", afirma Gabriel. Para resolver esse problema, os empresários investiram R$ 15 mil e criaram, em 2019, um marketplace de bikes. No inicio, a plataforma só vendia produtos de segunda mão. Depois, passou a vender também produtos novos."O nosso diferencial está em entregar essa segurança para pessoas no seminovo e está também nessa especialidade, no atendimento humano por trás da plataforma e numa experiência de plataforma pensada no ciclista, no amante do esporte", acrescenta Gabriel. Comprar uma bicicleta nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, os empresários oferecem especialistas online para ajudar o cliente desde a escolha do modelo até a compra final.Com a busca por bicicletas aquecida na pandemia, a plataforma cresceu 350% neste ano em relação a 2020. Daniel Guth, diretor da Aliança Bike, explica que o crescimento está seguindo uma tendência de mercado."O número consolidado de 2020 é de um aumento de 50% nas vendas de bicicletas em comparação com 2019, com o momento pré-pandemia. E no primeiro semestre de 2021, nós tivemos um aumento de 34% sobre o primeiro semestre de 2020", diz Guth.Novos clientesMario Issa e o sócio têm uma loja especializada em venda e manutenção de bicicletas há sete anos. Com o mercado de bicicletas aquecido, uma loja como a do Mário não pode depender só de quem passa pela porta. É aí que entrar o marketplace, trazendo clientes de diversas partes do país.A loja está há dois anos no marketplace. Em 2020, o faturamento, apenas no digital, foi de R$ 400 mil reais – 70% desse valor veio da plataforma."Com o nosso e-commerce, a gente está no Brasil inteiro também, mas não com a capilaridade deles (do marketplace)", afirma Mario. A startup fica com 15% da comissão de cada venda. A plataforma recebe 2 milhões de visitantes por mês. Para 2021, a previsão de faturamento é de R$ 20 milhões."A gente quer, pelo menos, três vezes mais lojistas para o próximo ano", diz Rafael. "A gente vai triplicar os R$ 20 milhões que vamos fazer este ano. Então, para o ano que vem, a gente tem de fazer três vezes mais esse valor, além de entrar outros esportes."SemexeTelefone: (11) 96179 9688E-mail: info@semexe.comSite: https://www.semexe.com/Instagram: https://www.instagram.com/se_mexe/Facebook: https://www.facebook.com/semexebikesLinkedIn: https://br.linkedin.com/company/semexeBike for LifeAv. Cotovia, 385 – MoemaSão Paulo/SP - CEP: 04517-001E-mail: contato@bikeforlife.com.brSite: www.bikeforlife.com.brTelefone: (11) 5093-7353 / WhatsApp: (11) 94901-4886 Facebook: www.facebook.com/bikeforlifespInstagram: www.instagram.com/bikeforlifespAliança BikeAlameda Santos, 415 - 10° andar - Cerqueira CésarSão Paulo/SP - CEP: 01419-913Telefone: (11) 97114-0140E-mail: contato@aliancabike.org.brSite: https://aliancabike.org.br/Instagram: https://www.instagram.com/aliancabike/Facebook: https://www.facebook.com/AliancaBikeOficialLinkedIn: https://www.linkedin.com/company/aliancabike/Veja os vídeos mais assistidos do PEGN: