AL- SOS Mulher

Festa de réveillon na praça principal de Cáceres termina em confusão

Por Redação em 01/01/2022 às 13:58:56

Polícia precisou usar granadas explosivas, agentes químicos e munições de impacto para acabar com aglomeração. Populares viraram a noite fazendo festa na praça central de Cáceres, só foram embora depois de operação policial

Reprodução

A festa de réveillon na cidade de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, terminou em confusão na manhã deste sábado (1°). A praça Barão do Rio Branco e as ruas dos arredores foram ocupadas pela polícia e as pessoas que estavam no local foram dispersadas com o uso de granadas explosivas, agentes químicos e munições de impacto.

Segundo a polícia, diversas ligações foram feitas ao 190 relatando casos de brigas, depredação do patrimônio público e perturbação do sossego, diante do som alto e da animação dos presentes.

A polícia conta que orientou proprietários de veículos a desligarem o som automotivo a fim de parar a aglomeração, as tentativas foram sem sucesso.

Então, afirma foi necessário o uso da ação denominada de choque ligeiro. A ação foi feita por policiais da Força Tática e durou cerca de 50 minutos.

A Força Tática afirma que houve muita resistência, destaca que a todo momento as pessoas arremessavam garrafas de vidro e pedra na direção dos policiais.

Segundo a polícia, a resistência ativa das pessoas podem ter causado ainda mais danos ao patrimônio público e aos veículos que estavam nos arredores da praça.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90
AL- Vacina que volta
Coronavirus 728x90