América-MG expande mercado e visa novos reforços gringos, Salum fala sobre Zárate: "Há distância"

Por Redação em 07/01/2022 às 03:44:42

Clube anunciou contratação de Gérman Conti; colombiano Índio Ramirez tem acerto encaminhado O América-MG vem mudando o perfil de contratações para 2022. A prova disso é o olhar voltado para o mercado sul-americano. Nesta quinta-feira, o clube confirmou a contratação do zagueiro argentino Gérman Conti, e "mais um ou dois estrangeiros" podem chegar. É o que diz o coordenador de futebol Marcus Salum.

Notícias do América-MG

"Já estamos com Gérman Conti, com o Berrío, e provavelmente vai vir mais um ou dois estrangeiros"

Em entrevista ao podcast GE América (confira no player acima), o dirigente comentou sobre as ações do Coelho no mercado. O gestor fez uma comparação entre os mercados brasileiro e sul-americano.

Zarate; Atlético-MG x América-MGF

Fernando Moreno/AGIF

- O mercado brasileiro tá muito alto, não é fácil você contratar um jogador brasileiro. Estamos buscando o nome de brasileiros que a gente deve para fazer a reposição, mas a oferta do mercado sul-americano é muito mais.

"O jogador argentino só raciocina em dólar, ele não raciocina na moeda argentina que tá muito fraca, isso é um complicador na negociação, eles não conseguem entender isso"

Outro nome que pode chegar ao clube é o colombiano Índio Ramirez. O meia-atacante tem um acerto encaminhado com o Coelho para a temporada de 2022. Índio estava emprestado ao Bahia desde 2020, mas a queda para a Série B não permitiu a permanência do jogador no time baiano. Ramirez disputou 15 jogos pela equipe de Salvador e marcou 3 gols.

Zárate ainda em negociação

Uma negociação que ainda se arrasta é a do argentino Zárate. Segundo Salum, houve uma baixa na pedida do argentino, mas ainda longe da realidade do clube. Há um certo otimismo para que a negociação se encerre nos próximos dias.

"Estamos negociando. Ainda tem uma distância entre o clube e a pedida, mas ainda não chegamos perto"

Zárate foi um dos principais nomes no ano histórico do clube mineiro em 2021. Chegou no meio da temporada, e mesmo assim teve desempenho importantíssimo para que o Coelho conquistasse a permanência na Série A e a vaga inédita na Libertadores. Foram 15 jogos, um gol e duas assistência nessa curta apresentação de 2021.

https://www.americamineiro.com.br/

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90