Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

SAÚDE DE MATO GROSSO

Jovem de 20 anos está internado em hospital há quase um mês aguardando cirurgia de urgência na coluna em MT


Breno Cassimiro da Silva está internado em hospital há quase um mês
Breno Cassimiro da Silva estava trabalhando quando recebeu uma descarga elétrica e caiu de uma altura de 5 a 7 metros.


Breno Cassimiro da Silva, de 20 anos, está internado no Hospital Regional de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, há quase um mês aguardando uma cirurgia de urgência na coluna. Ele sofreu um acidente de trabalho e precisou ser transferido do município onde mora, em Primavera do Leste (MT), para realizar o procedimento.

A Secretaria Estadual de Saúde informou por meio de nota que a cirurgia do Breno, não foi realizada ainda, porque a empresa que fornece os materiais não tem a prótese que o paciente precisa.

O Hospital Regional de Rondonópolis disse que já notificou a empresa para que o material seja fornecido o mais rápido possível.

O jovem trabalha instalando internet e recebeu uma descarga elétrica. Com o choque, Breno caiu de uma altura de 5 a 7 metros. Ele teve parte do corpo queimado e precisou amputar um dedo da mão. Além disso, está sem o movimento das pernas.

O quadro de saúde de Breno é considerado grave. Ele quebrou duas vértebras, uma perto do tórax e outra na coluna. Ele foi encaminhado pelos médicos de Primavera do Leste no dia 16 de dezembro para passar por uma cirurgia de urgência no Hospital Regional de Rondonópolis.

Até o momento, o procedimento não foi realizado e o estado de saúde do paciente só tem piorado.

De acordo com a mãe do Breno Patrícia Cassimiro de Souza, o hospital diz que não tem material para fazer o procedimento.

"Todo dia eu questiono se vai fazer a cirurgia e não tem material. Eles sempre falam que não chegou e os médicos estão no hospital para fazer a cirurgia, mas não tem material", contou.

A família disse que não tem condições de pagar uma cirurgia particular e procurou a Promotoria de Justiça. A Promotoria entrou com uma ação pedindo que o estado realize a cirurgia do paciente.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), 2.342 pacientes aguardam por cirurgias ortopédicas no estado, sendo 1.203 cirurgias de urgência.

Em Rondonópolis, 175 pacientes aguardam a realização do procedimento e 169 delas são de urgência.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!