Jovem de 20 anos está internado em hospital há quase um mês aguardando cirurgia de urgência na coluna em MT

Por Redação em 08/01/2022 às 18:50:31

Breno Cassimiro da Silva está internado em hospital há quase um mês

Breno Cassimiro da Silva estava trabalhando quando recebeu uma descarga elétrica e caiu de uma altura de 5 a 7 metros.


Breno Cassimiro da Silva, de 20 anos, está internado no Hospital Regional de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, há quase um mês aguardando uma cirurgia de urgência na coluna. Ele sofreu um acidente de trabalho e precisou ser transferido do município onde mora, em Primavera do Leste (MT), para realizar o procedimento.

A Secretaria Estadual de Saúde informou por meio de nota que a cirurgia do Breno, não foi realizada ainda, porque a empresa que fornece os materiais não tem a prótese que o paciente precisa.

O Hospital Regional de Rondonópolis disse que já notificou a empresa para que o material seja fornecido o mais rápido possível.

O jovem trabalha instalando internet e recebeu uma descarga elétrica. Com o choque, Breno caiu de uma altura de 5 a 7 metros. Ele teve parte do corpo queimado e precisou amputar um dedo da mão. Além disso, está sem o movimento das pernas.

O quadro de saúde de Breno é considerado grave. Ele quebrou duas vértebras, uma perto do tórax e outra na coluna. Ele foi encaminhado pelos médicos de Primavera do Leste no dia 16 de dezembro para passar por uma cirurgia de urgência no Hospital Regional de Rondonópolis.

Até o momento, o procedimento não foi realizado e o estado de saúde do paciente só tem piorado.

De acordo com a mãe do Breno Patrícia Cassimiro de Souza, o hospital diz que não tem material para fazer o procedimento.

"Todo dia eu questiono se vai fazer a cirurgia e não tem material. Eles sempre falam que não chegou e os médicos estão no hospital para fazer a cirurgia, mas não tem material", contou.

A família disse que não tem condições de pagar uma cirurgia particular e procurou a Promotoria de Justiça. A Promotoria entrou com uma ação pedindo que o estado realize a cirurgia do paciente.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), 2.342 pacientes aguardam por cirurgias ortopédicas no estado, sendo 1.203 cirurgias de urgência.

Em Rondonópolis, 175 pacientes aguardam a realização do procedimento e 169 delas são de urgência.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90