Bombeiros retomam buscas por 3 desaparecidos em Capitólio

Por Redação em 09/01/2022 às 09:51:22

SÃO PAULO, 9 JAN (ANSA) – As equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais retomaram na manhã deste domingo (9) as buscas pelas trĂȘs pessoas desaparecidas após a queda de uma grande rocha no lago de Furnas, em Capitólio, ocorrida neste sĂĄbado (8).

Até o momento, sete mortes foram confirmadas e, segundo as informações oficiais, todas estavam na mesma embarcação. As outras trĂȘs lanchas afetadas não tiveram vĂ­timas, apenas feridos.

Inicialmente, os bombeiros haviam divulgado que eram 20 desaparecidos, em informação que tinha como base os nĂșmeros coletados com agĂȘncias de turismo locais. No entanto, a maior parte dessas pessoas havia sido socorrida por barcos e lanchas que estavam próximas ao incidente.

Além dos mortos e desaparecidos, foram 32 as pessoas que sofreram lesões e ferimentos com a queda da pedra de cerca de cinco metros. Quatro delas ainda estão internadas, mas sem risco de morte.

Especialistas apontam que a queda de pedras das falésias que compõem a ĂĄrea é bastante comum, mas o tamanho dessa rocha e a forma como caiu foi bastante surpreendente. Toda a ĂĄrea do lago de Furnas e suas escarpas são circundadas por grandes montanhas de pedra.

Capitólio é uma cidade muito visitada por turistas de todo o paĂ­s por conta das belezas naturais e o passeio pelo lago é a atração mais procurada. Segundo os bombeiros, no local do incidente, haviam cerca de 70 a 100 pessoas no momento da queda.

Horas antes do acidente, porém, a Defesa Civil do estado havia emitido um alerta para o risco de "cabeça d"ĂĄgua" na cidade e na região e havia pedido para evitar que as pessoas fossem até cachoeiras. Uma foto que circulou nas redes sociais, tirada em 2012, mostrava jĂĄ uma grande rachadura na coluna de pedra que desabou. (ANSA).

Fonte: Isto É

Tags:   Brasil
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90