Fila virtual fora do Porto Seco, em Foz do Iguaçu, tem mais de cem caminhões, diz Unafisco

Por Redação em 11/01/2022 às 14:30:21

Situação é reflexo da paralização de atividades de funcionários da Receita Federal, que pedem regulamento de um bônus de eficiência e produtividade aprovado no início de 2017 Mais de cem caminhões estão parados em fila virtual nesta terça-feira (11) fora do Porto Seco, em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira com o Paraguai e a Argentina. A informação é da Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal do Brasil (Unafisco). A fila é reflexo da paralisação de atividades por mais de 1,2 mil funcionários da Receita em todo o país. O grupo pede a regulamentação de um bônus de eficiência e produtividade aprovado no início de 2017.

Segundo a Unafisco, o Porto Seco está com aproximadamente 800 caminhões no pátio, o que representa 80% da capacidade. Na quarta-feira da semana passada, eram 450 caminhões e uma fila virtual “praticamente zerada”, afirma a entidade em comunicado.

Leia mais:

Protesto por reajustes: chega a 635 total de auditores fiscais da Receita que entregaram cargos

Reajuste apenas para policiais faz crescer pressão do funcionalismo

A Unafisco diz ainda que, desde às 7h desta terça-feira, 95 caminhões já tinham deixado o Porto Seco em direção às fronteiras. Mas, desses 95, apenas 15 já tinham saído do país até as 11h30. Por causa da paralisação, “os outros 80 estão na fila, aguardando autorização para cruzarem a fronteira”.

Porto Seco, em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira com o Paraguai e a Argentina

Reprodução/Multilog

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90