UFC 272 terá Colby Covington x Jorge Masvidal na luta principal

Por Redação em 11/01/2022 às 19:01:05

Ex-amigos e atuais rivais vão resolver rixa em luta de cinco rounds após saída de disputas de cinturão dos penas e dos galos da programação do evento de março em Las Vegas O UFC 272 tem nova luta principal. Após uma lesão tirar Max Holloway da planejada trilogia contra Alexander Volkanovski pelo cinturão peso-pena, a organização decidiu colocar os pesos-meio-médios Colby Covington e Jorge Masvidal em colisão no evento principal do dia 5 de março, em Las Vegas. Não haverá título em disputa na programação.

Colby Covington (esq.) x Jorge Masvidal (dir.) é a nova luta principal do UFC 272

Infoesporte

A notícia foi dada inicialmente pelo site americano "Espn.com". Apesar de não serem campeões, Covington e Masvidal foram os dois últimos desafiantes ao cinturão atualmente em posse de Kamaru Usman. Os dois já foram grandes amigos e companheiros de treino, mas romperam laços após troca pública de farpas e hoje nutrem uma intensa rivalidade. Uma luta entre eles vinha sendo especulada há anos.

Covington, 33, é o primeiro colocado do ranking dos meio-médios. Seu cartel é de 16 vitórias e três derrotas; só perdeu para Warlley Alves e duas vezes para Usman. Masvidal, 37, é o sexto do ranking, e conta 35 vitórias e 15 derrotas. Apesar de dois revéses seguidos para Usman, o americano de raízes cubanas virou um astro após conseguir o nocaute mais rápido da história do UFC, uma joelhada em cinco segundos contra Ben Askren, em 2019. No mesmo ano, conquistou o cinturão especial de "lutador mais casca-grossa" criado exclusivamente para sua luta contra Nate Diaz.

O plano original do Ultimate era colocar os cinturões do peso-pena e do peso-galo em jogo no evento de março. Contudo, além da lesão de Holloway frustrar os planos da luta pelo título dos penas, a unificação dos cinturões dos galos deve ser adiada para abril, como revelou o campeão linear Aljamain Sterling nesta terça-feira.

UFC Kattar x Chikadze. Duelo explosivo de pesos-penas para abrir o ano, ao vivo e exclusivo só no Combate!!

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90