Idosa que fez parte de ensaio fotográfico com fuscas morre atropelada por motocicleta em MT

Por Redação em 11/01/2022 às 19:01:18

Joana Aguilar do Prado, 78 anos, fez ensaio fotográfico especial aos idosos em 2019, em Cáceres

Joana Aguilar do Prado, de 78 anos, era dona do lar e cresceu cuidando dos irmãos, filho e netos. Em 2019, ela participou de um ensaio fotográfico especial aos idosos do CRAS, em Cáceres.


A dona de casa Joana Aguilar do Prado, de 78 anos, morreu ao ser atropelada por um motociclista, em Cáceres, a 219 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (10). Ela tinha vencido a Covid-19 no ano passado e, em 2019, participou de um ensaio fotográfico especial aos idosos.

Ela não resistiu aos ferimentos do acidente e morreu no Hospital Regional de Cáceres.

Ela veio da Bolívia ainda pequena, tendo que cuidar dos cinco irmãos, mesmo sendo a mais nova entre eles. Há alguns anos, ela teve uma infecção e teve de retirar um dos pulmões.

Mesmo assim, ela venceu a Covid-19, quando foi acometida da doença em 2021. Ela era mãe solteira de um único filho e avó de três netos.

Joana era trabalhadora doméstica e não conseguiu se aposentar por carteira assinada, mas conseguiu o benefício por conta da idade.


Joana Aguilar do Prado, 78 anos, sempre estava de sorriso radiante em ensaio fotográfico de 2019 — Foto: Darlan Brunel
Joana Aguilar do Prado, 78 anos, sempre estava de sorriso radiante em ensaio fotográfico de 2019


O fotógrafo Darlan Brunel, um dos que realizaram o ensaio fotográfico com os idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), lembrou que Joana estava sempre bem humorada e alegre.

"Infelizmente, perdemos uma mulher inspiradora, de sorriso radiante", disse.

Durante o ensaio, Darlan contou que ela chegou a brincar que não queria usar uma coroa de flores porque era coisa de gente morta. Mas, no fim, ela acabou sendo fotografada usando o adereço e, um detalhe observado por Darlan, com sorriso iluminado.


Joana sorri em ensaio fotográfico especial aos idosos em 2019, em Cáceres — Foto: Darlan Brunel
Joana sorri em ensaio fotográfico especial aos idosos em 2019, em Cáceres


O ensaio fotográfico ocorreu no dia mundial da fotografia, destacando o sentido da captura de imagens. As fotos envolviam uma mistura de fuscas e flores de ipês para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos do Centro de Referência de Assistência Social 2 (CRAS), em Cáceres.

O velório dela foi realizado na tarde desta terça-feira (11) na Igreja Adventista Central do Sétimo Dia.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90