Obras de Parque Jardim Botânico de Sinop (MT) começam nesta quarta-feira

Por Redação em 12/01/2022 às 14:32:33

A empresa recebeu a ordem de serviço assinada e a autorização pro início das obras com investimento previsto de R$13,7 milhões. Planta de como vai ficar o Parque Jardim Botânico de Sinop (MT)

Prefeitura de Sinop

As obras do Parque Jardim Botânico de Sinop, no norte do estado, serão iniciadas nesta quarta-feira (12) . Os trabalhos serão executados pela empresa vencedora da licitação, que recebeu a ordem de serviço assinada e a autorização pro início das obras, no final de dezembro, com investimento previsto de R$13,7 milhões.

O parque Jardim Botânico, será construído na Reserva R-3, onde atualmente está instalado o viveiro Municipal.

Planta de como vai ficar o Parque Jardim Botânico de Sinop (MT)

Prefeitura de Sinop

Esse projeto foi redesenhado nessa gestão do prefeito Roberto Dorner, pelas equipes do Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), para que pudesse ser aprovado.

O projeto conta com todas as licenças ambientais, emitidas pelos órgãos competentes. Para a execução dos trabalhos, serão feitas adequações na vegetação, com replantio e ampla arborização, reinserindo árvores nativas.

Pode ser necessária a retirada de plantas leucenas, espécie invasora que causa degradação de outras árvores.

Planta de como vai ficar o Parque Jardim Botânico de Sinop (MT)

Prefeitura de Sinop

A empresa vencedora licitação é a NG Engenharia, que já executou obras de pavimentação e infraestrutura em Sinop.

Nesse primeiro momento serão realizados os trabalhos de limpeza, considerando o período chuvoso, delimitação do perímetro de atuação e análise técnica do terreno. Logo após, inicia-se a próxima etapa, da terraplanagem.

No total do contrato, a empresa executará os serviços de Infraestrutura, urbanístico, iluminação, arborização e paisagismo.

Local onde será o Parque Jardim Botânico de Sinop (MT)

Prefeitura de Sinop

O parque terá, entre os principais itens de sua estrutura: 6 quadras de areia; 2 pórticos de entrada; 3 quadras poliesportivas; 1 quadra de tênis, 2 banheiros; 1 prédio administrativo, com auditório para 150 pessoas; mobiliário urbano do parque, como quiosques, lixeiros e mais de 500 bancos; iluminação; parques infantis; ilhas com equipamentos de ginástica; paisagismo, entre outros itens.

Além disso, será feita drenagem, pavimentação, passeio público e sinalização viária no parque.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90