Lula e Dilma se reúnem em SP após mal-estar dentro do PT em relação à ex-presidente

Por Redação em 13/01/2022 às 22:04:26

O encontro e uma foto de Lula dando um beijo na testa de Dilma foram divulgados pelo ex-presidente em sua conta no Twitter Os ex-presidentes Luiz InĂĄcio Lula da Silva e Dilma Rousseff se encontraram nesta quinta-feira (13), em São Paulo, depois de rumores dentro do PT de que haveria uma tentativa de deixar a ex-presidente em segundo plano na campanha eleitoral deste ano. O encontro e uma foto de Lula dando um beijo na testa de Dilma foram divulgados pelo ex-presidente em sua conta no Twitter.

Dilma não participou de um encontro com dezenas de personalidades polĂ­ticas e advogados no fim do ano passado, em jantar promovido pelo grupo Prerrogativas. A reunião foi o primeiro encontro pĂșblico entre Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin, cotado para ser vice do petista na disputa presidencial, e foi visto como um sinal de que a chapa entre os dois polĂ­ticos poderĂĄ se concretizar.

A ausĂȘncia da ex-presidente foi questionada e justificada posteriormente como um desencontro e uma falha na comunicação para convidĂĄ-la. Depois do episódio, um dos vice-presidentes nacionais do PT, Washington QuaquĂĄ, disse que Dilma não teria mais relevância eleitoral. A declaração gerou um mal-estar no partido e houve uma ofensiva dentro da legenda para tentar minimizar as crĂ­ticas.

O encontro de hoje foi visto como afago de Lula a Dilma. Nesta semana, a ex-presidente recebeu também recebeu a solidariedade da Fundação Perseu Abramo, do PT, em uma nota que critica o processo de impeachment contra a ex-presidente. Dilma é presidente de honra da fundação.

No PT, no entanto, a ideia é que a ex-presidente não tenha protagonismo na condução da candidatura presidencial de Lula e que os mandatos de Dilma não tenham destaque nos discursos do ex-presidente durante a campanha eleitoral.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90