Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

AMAZÔNIA

Governo prorroga por um ano uso da Força Nacional na fiscalização da Amazônia Legal


Prazo de atuação vai até 13 de janeiro de 2023, mas poderá ser prorrogado, se necessário O governo federal decidiu prorrogar, por um ano, o uso da Força Nacional de Segurança Pública nas ações de fiscalização e de repressão ao desmatamento ilegal e combate a incêndios na região da Amazônia Legal. O prazo de atuação será até 13 de janeiro de 2023.

A portaria, publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU) e assinado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, diz ainda que o prazo do apoio poderá ser prorrogado, se necessário.

Segundo o texto, os agentes vão atuar em apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) "em atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio".

O contingente a ser disponibilizado será definido pela diretoria da Força Nacional, que é subordinada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A Força Nacional começou a ser empregada na região, que tem batido recordes de desmatamento, em abril do ano passado.

A Amazônia Legal é um território que inclui os Estados do Amazonas, Roraima, Rondônia, Pará, Amapá, Acre, Tocantins, Mato Grosso, além de parte do Maranhão.

Valor Econômico

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!