Muriqui retorna ao Avaí após 13 anos e promete empenho para "fincar bandeira na Série A"

Por Redação em 14/01/2022 às 17:36:13

Jogador garante parte física em dia e elogia projeto apresentado pelo clube De volta ao Avaí após 13 temporadas, o atacante Muriqui foi apresentando oficialmente pelo diretor de esportes William Thomas nesta sexta-feira.

O jogador mostrou-se motivado com o desafio e afirmou que o projeto apresentado pelos dirigentes lhe convenceu. Em 2009, Muriqui foi um dos destaques da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha terminou a competição na sexta posição, a melhor de um catarinense na era dos pontos corridos.

— Acompanhei o Avaí nos últimos anos e vi a dificuldade financeira que o clube enfrentou. Quando o Marquinhos me convidou, eu disse que o meu desejo era retornar, mas que gostaria de competir, disputar, ter condições de fincar a bandeira do Avaí na Série A. Falei isso para o William também em uma das nossas conversas. Eles me convenceram de que teríamos um time forte para brigar, e isso me motiva. Saí daqui com a melhor campanha de um time catarinense na Série A. Sei que a realidade é outra, mas o projeto vai me permitir competir — disse.

+ Leia mais notícias do Avaí

Muriqui foi apresentado por William Thomas nesta sexta-feira

Leandro Boeira/Avaí F.C.

Nas últimas quatro temporadas, Muriqui defendeu o Shijiazhuang Ever Bright, da China. A última partida disputada foi no dia 11 de agosto do ano passado. Apesar da inatividade, o jogador manteve a forma física nas últimas semanas e foi auxiliado por um profissional da área no período em que esteve na Ásia.

— Na China levei um profissional para me ajudar e preservar lesões. Aqui a intensidade é maior, mas lá se treina mais. Então não será problema a parte física. É uma questão de ajuste e adaptação. Faço trabalhos em casa e me cuido. Hoje posso dizer que sou muito mais profissional do que era no passado — falou.

Muriqui retorna ao Avaí após 13 anos e promete empenho para "fincar bandeira na Série A"

Leandro Boeira/Avaí F.C.

Em termos de posicionamento, o jogador prefere aguardar algumas definições da comissão técnica. Em 2009, ele formou dupla de ataque com o centroavante William. Nas últimas temporadas, porém, passou a atuar como um camisa 10.

— Nos últimos quatro anos joguei como um camisa 10 ou falso 9. São duas funções que consigo render bem, mais próximo ao gol. É claro que isso depende do sistema que o professor vai implantar. Mas basicamente joguei nessas duas últimas temporadas. Por dentro, próximo ao gol — completou.

A estreia do Avaí na temporada será diante do Figueirense. O duelo ocorre no próximo dia 20 (quinta-feira), às 21h (de Brasília), na Ressacada, pela Recopa Catarinense.

SEJA SÓCIO DO LEÃO DA ILHA

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90