Salum traça metas do América-MG para 2022 e revela que elenco abriu mão de parte da premiação

Por Redação em 15/01/2022 às 04:07:01

Dirigente deu entrevista à Globo e contou história de grupo vencedor de 2021, que fez questão de premiação ser dividida com todos os funcionários do CT Salum traça principais objetivos do América para a temporada 20022

A temporada do América-MG mal começou, mas diretoria, elenco e comissão técnica já traçaram os planos: chegar à fase de grupos da Copa Libertadores e a manutenção na Série A. Os dois principais objetivos do clube mineiro para a temporada. Foi o que revelou o coordenador de futebol do clube, Marcus Salum. (veja vídeo acima)

Notícias do América

Gérman Conti é apresentado no América-MG e comenta objetivo: "Fazer mais um ano histórico"

- A gente tem dois objetivos muitos claros para este ano. Ir para fase de grupo da Libertadores e manutenção na Série A do futebol brasileiro. Esses dois objetivos têm que ser alcançados. É a nossa luta esse ano. O resto é complemento, fazer um bom campeonato (Mineiro). Temos obrigações de ir para final. Se der para ser campeão, ótimo. Copa do Brasil se passarmos da primeira, segunda fase... ótimo - disse Salum.

Salum comenta sobre objetivos do América para a temporada

TV Globo

"Ir para a chave de grupo da Libertadores é um sonho a se realizar e é uma mudança de patamar do América. O América vai ser conhecido em toda América do Sul que está fazendo essa transformação"

Premiação dividida

Outro ponto da entrevista de Salum à Globo foi alguns méritos que o clube conquistou ao longo da última temporada. O gestor falou sobre a integração de todas das áreas e como isso fez com que o grupo terminasse o ano com conquistas generosas. A vaga inédita na Libertadores e a permanência na Série A.

Salum revela que jogadores abriram mão de parte da premiação no América-MG

- Quase ninguém sabe, mas os jogadores abriram mão de boa parte da premiação para premiar toda a equipe do centro de treinamento, as tias todas. Pouca gente sabe disso. Eles abriram mão deles. Nós não pedimos nada. Isso é o América. O América trabalha assim (...) Viaja junto, sofria, junto, todo mundo se achava parte do time, esse foi o grande segredo - disse.

https://www.americamineiro.com.br/

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90