AL- SOS Mulher

Mais de 300 profissionais de enfermagem de MT estão cumprindo quarentena

Por Redação em 15/01/2022 às 08:37:44

Nesta semana, uma unidade de saúde de Cuiabá precisou ser fechada depois que 10 casos positivos de Covid. 315 profissionais de enfermagem estão afastados do trabalho no Estado

A nova onda da Covid-19 tem afetado causado um inúmero afastamento de profissionais de saúde. Segundo o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren), já são 315 profissionais estão afastados cumprindo quarentena. São auxiliares, técnicos e enfermeiros fora da linha de frente no estado.

O conselho destaca que sete profissionais tiveram a forma agressiva da doença e estão internados.

Um dos infectados nesta nova onda da doença é o enfermeiro Rodolfo Almeida, ele atua em Cuiabá e foi um dos aplicadores das vacinas contra Covid, o profissional disse que os enfermeiros atuam na linha de frente e estão vulneráveis. Segundo ele, apesar dos cuidados, acabam sendo infectados.

Ele conta que o aumento dos casos nos últimos dias têm levado vários colegas a se afastarem do trabalho. Mas, percebeu também que a vacinação mudou o cenário e que hoje a maioria das pessoas com Covid estão com sintomas leves da doença.

"Há muitos colegas da enfermagem; médicos; fisioterapeutas e dentistas que estão se contaminando novamente. Não estão sendo sintomas graves, não estão sendo sintomas, não são sintomas que estão prejudicando. Temos que ficar afastados por conta da própria contaminação", disse

O número de profissionais afastados ainda pode subir porque sete profissionais de enfermagem ainda aguardam resultado de exame para Covid-19.

Atendimentos afetados

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Pedregal, em Cuiabá, fechou mais cedo nessa quarta-feira (12), às 15h30, para desinfecção do local após 10 servidores testarem positivo para a Covid-19. Eles foram afastados para cumprir quarentena em casa.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90
AL- Vacina que volta
Coronavirus 728x90