Fechado, Estádio Glicério Marques faz 72 anos em transformação para se tornar complexo esportivo

Por Redação em 15/01/2022 às 11:37:57

Tradicional palco do futebol amapaense está em obras para instalação da pista de atletismo, piscina, quadras poliesportivas e melhoramento do gramado Estádio Glicério Marques está no centro de Macapá

Divulgação/PMM

O Estádio Municipal Glicério de Souza Marques completa 72 anos, neste sábado, 15 de janeiro. Fundado em 15 de janeiro de 1950, sete meses antes do Estádio do Maracanão, o tradicional palco da era amadora do futebol amapaense está de portões fechados em processo de transformação.

O "Gigante da Favela", como foi apelidado por desportistas e torcedores, há cerca de um ano e meio está em obras para construções de quadras poliesportivas, praça de esportes radicais, instalação da pista de atletismo, piscinas e espaços para caminhadas. A primeira etapa já está com 80% dos serviços concluídos.

Área da pista de atletismo

Divulgação/PMM

O campo de jogo, solo sagrado onde passaram craques do futebol como os irmãos Bira e Aldo, campeões brasileiros por Internacional e Fluminense, respectivamente, está na última etapa da revitalização onde passará por sua recuperação total com novo gramado, sistema de drenagem e instalação de parte elétrica.

A fachada do Estádio e parte do muro serão preservados para manter a identidade e o simbolismo do complexo esportivo.

Fachada será preservada

Rosivaldo Nascimento/Arquivo Pessoal

Os trabalhos são executados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), através de recursos de emendas parlamentares, do senador Davi Alcolumbre e do então deputado federal Evandro Milhomem, e da Prefeitura de Macapá.

Quadras poliesportivas estão sendo construídas

Divulgação/PMM

Para ler mais notícias do estado, acesse ge.globo/ap

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90