Escócia suspenderá restrições contra a covid-19 na próxima semana

Por Redação em 18/01/2022 às 13:16:39

A primeira-ministra escocesa disse que a onda de casos de covid-19 está em declínio, o que permite o fim das restrições A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, anunciou nesta terça-feira (18) que vai suspender medidas adotadas para conter a variante ômicron do coronavírus na próxima semana.

Em uma sessão do Parlamento escocês, Sturgeon disse que a onda de casos de covid-19 está em declínio, o que permite o fim das restrições. Por causa da ômicron, a Escócia fechou boates e impôs novas regras aos pubs e as reuniões privadas entre os cidadãos.

Apesar da queda nas infecções, a premiê da Escócia pediu que a população mantenha a cautela, continue evitando contatos sociais e trabalhando de casa sempre que possível. Os escoceses também devem se submeter a testes rápidos antes de se encontrarem com outras pessoas.

“Estamos mais uma vez entrando em uma fase mais calma da pandemia”, disse Sturgeon. “Embora possamos estar cada vez mais otimistas nesta etapa, todos ainda devem desempenhar seus papéis para ajudar a retardar ainda mais a propagação do vírus.”

A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon

Alastair Grant/AP

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90