Dez novos leitos de UTI para Covid-19 são abertos no Hospital Metropolitano em Várzea Grande (MT)

Por Redação em 18/01/2022 às 16:16:17

Secretaria de Saúde disse que foi necessária a abertura de novos leitos devido ao aumento de casos da doença. Novos leitos de UTI para tratamento da Covid foram abertos em MT

Christiano Antonucci

Dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar pacientes com Covid-19 foram abertos no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, nessa segunda-feira (17). Com essa ampliação, o hospital passa a contar com 30 leitos de UTI e 30 leitos de enfermaria para o tratamento da doença.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), foi necessária a abertura de novos leitos devido ao aumento de casos registrados no estado.

A secretaria informou que está monitorando as taxas de contaminação e ocupação hospitalar pela Covid-19 no estado e trabalha medidas para serem implementadas conforme a necessidade.

Atualmente, o Hospital Metropolitano é uma das principais unidades referência para o atendimento de pacientes com coronavírus. Segundo a secretaria, todo o hospital é destinado para o atendimento de demandas causadas pela Covid-19.

Nesta terça-feira (18), a previsão do estado é a abertura de mais 10 vagas de UTI no Hospital São Lucas, em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. Os leitos serão abertos em parceria com a prefeitura do município.

Aumento na procura de atendimento

Houve um aumento de 233% nas consultas diárias em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Policlínicas, em Cuiabá, na última semana de dezembro, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Antes, a média diária era de 150 atendimentos, mas, com o aumento de casos de Covid-19 e gripe Influenza H3N2, as unidades chegaram a atender cerca de 500 pessoas diariamente.

Em relação às crianças, duas mortes por Covid-19 foram registradas em Mato Grosso desde o começo da pandemia, de acordo com dados dos Cartórios de Registro Civil do estado. Os dados são de março de 2020 até a primeira semana de 2022.

A primeira criança vítima da Covid era um menino de seis anos. Já a segunda vítima, era também um menino, mas com 10 anos.

A vacinação infantil contra o novo coronavírus está começando no estado. As doses pediátricas da Pfizer já chegaram em Mato Grosso e foram distribuídas aos municípios que são responsáveis pela aplicação.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90