Silveira confirma convite para ser líder do governo, mas diz que "no momento" não pode responder

Por Redação em 20/01/2022 às 19:20:41

Alexandre Silveira (PSD-MG) confirmou hoje ter recebido convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a liderança do governo no Senado. O parlamentar, contudo, alegou um motivo técnico para não dar resposta "no momento".

"Recebi do presidente da República o convite para assumir a liderança do governo no Senado. Mas como não estou investido do cargo de senador da República, não posso considerar a avaliação da proposta no momento", alegou.

Silveira vai assumir o cargo deixado por Antonio Anastasia (PSD-MG), eleito ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). A posse formal, contudo, só ocorrerá na volta dos trabalhos legislativos, em fevereiro – ou seja, daqui a quase duas semanas.

Além do motivo apresentado, pesam contra a nomeação de Silveira os interesses do PSD, partido do ex-prefeito Gilberto Kassab, que pretende se opor a Bolsonaro tanto no plano nacional quanto na eleição mineira. Silveira é não apenas aliado, mas amigo pessoal do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) há mais de 20 anos e visto como seu operador político. Pacheco é um possível concorrente de Bolsonaro na disputa presidencial este ano e sua atuação no ano passado era vista como contrária aos interesses do governo.

"Acredito que o convite se deu pela nossa capacidade de diálogo e disposição para discutir os projetos que interessam aos brasileiros, acima de qualquer ideologia ou questão partidária. Meu objetivo é, com responsabilidade e muito trabalho, cumprir um mandato que orgulhe os mineiros e as mineiras, independente de governos ou ideologias", completou Silveira em mensagem em suas redes sociais.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90