Confiança confirma quatro casos de Covid-19 antes de estreia no Campeonato Sergipano

Por Redação em 21/01/2022 às 08:51:31

Segundo o clube, três jogadores e um membro da comissão técnica testaram positivo para Covid-19 O Confiança divulgou na noite da última quinta-feira que três jogadores e um membro da comissão técnica testaram positivo para Covid-19, após testes realizados na última quarta-feira.

Clube não revelou quais atletas testaram positivo para o coronavírus

Reprodução/TV Dragão

Segundo a nota publicada pelo clube, os quatro infectados não apresentaram sintomas graves da doença, estão cumprindo isolamento e sendo acompanhados pelo Dr. Francis Vasconcelos, do Departamento Médico do Clube.

O Confiança afirma ainda que vem cumprindo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, e seguido pelo Federação Sergipana de Futebol (FSF), que determina que pacientes positivos sintomáticos cumpram isolamento de 10 dias, enquanto que pacientes assintomáticos cumpram cinco dias de isolamento.

Ainda de acordo com o clube proletário, os quatro jogadores e o membro da comissão técnica farão um novo teste nesta sexta-feira.

Confira a nota na íntegra:

"A Associação Desportiva Confiança informa que foram confirmados quatro casos de coronavírus (COVID-19) nos testes realizados no início da tarde de quarta-feira (18), visando a estreia no Campeonato Estadual. Os três jogadores e um membro da comissão positivados farão um novo exame nesta sexta-feira (21).

Os quatro infectados já estão em isolamento, sem apresentar sintomas graves da doença. Eles seguem sendo acompanhados pelo Dr. Francis Vasconcelos, no Departamento Médico do Clube, até que possam ser reintegrados às atividades.

O protocolo da Federação Sergipana de Futebol segue o recomendando pelo Ministério da Saúde. Casos positivos sintomáticos devem cumprir isolamento de 10 dias, podendo ser reduzido para 5 dias em pacientes assintomáticos com um novo teste negativo.

O Confiança reforça que mantém todos os cuidados sanitários de prevenção ao coronavírus no dia a dia do Clube, com o uso obrigatório de máscara nas dependências do clube, álcool em gel disponibilizados em todos os setores e áreas de uso comum, além de que os atletas e funcionários já foram imunizados com as duas doses da vacina contra a COVID-19, sendo que algumas pessoas já receberam inclusive a terceira dose, de reforço. O que contribuiu para que os casos positivos do clube tenham sido casos leves, sem complicações."

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90