AL- SOS Mulher

Palmeiras volta à final da Copinha após 19 anos em busca de título inédito; decisão deve ser na arena

Por Redação em 23/01/2022 às 10:26:19

Verdão chegou a três decisões na competição; a última vez havia sido em 2003 Melhores momentos: São Paulo 0 x 1 Palmeiras, pela Copa SP de Futebol Júnior

O Palmeiras vai enfrentar o Santos na próxima terça-feira, na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Verdão não chegava à decisão do torneio havia 19 anos.

A Federação Paulista ainda não confirmou o horário nem o local do jogo, mas a tendência é de que o confronto aconteça no Allianz Parque. De acordo com o regulamento, os clássicos terão mandos definidos pela melhor campanha; neste caso, a do Verdão.

Ainda sem um título da Copinha, o Palmeiras chegou a sua terceira decisão ao bater o São Paulo nesse sábado, em Barueri. A última ida à final foi em 2003, quando a geração de Vagner Love perdeu para o Santo André. A primeira foi em 1970.

Mais notícias do Palmeiras:

+ Semi teve invasão de são-paulinos e faca no gramado

Jogadores do Palmeiras comemoram o gol diante do São Paulo

Marcos Ribolli

O time comandado por Paulo Victor Gomes ainda não perdeu no torneio: são sete vitórias e um empate, com 25 gols marcados e cinco sofridos. É a primeira vez que o Verdão consegue sete triunfos em uma única edição na Copinha.

Com um elenco já com experiência no time profissional, o Palmeiras tem a chance de conquistar a competição que falta neste momento de sucesso alviverde nas categorias de base.

A expectativa pela primeira taça da Copa São Paulo, porém, não é vista como uma pressão a mais pelo técnico Paulo Victor Gomes.

Paulo Victor Gomes comemora classificação do Palmeiras e fala sobre decisão da Copinha: "A pressão é privilégio"

– Eu não gosto de falar de pressão, isto é um privilégio de quem trabalha em alto nível. Vamos continuar fazendo da mesma forma, com naturalidade, tranquilidade e respeitar o adversário para, com merecimento, conquistar o título – afirmou.

Endrick, aos 15 anos de idade, é o artilheiro do Palmeiras na competição com cinco gols, mas na semifinal ficou no banco de reservas. Vitinho, Gabriel Silva e Giovani, todos titulares no Choque-Rei, vêm logo atrás na lista, com três gols cada um.

+ Leia mais notícias sobre o Palmeiras

SEJA SÓCIO AVANTI

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90
AL- Vacina que volta
Coronavirus 728x90